Mercado

Painel debaterá a sustentabilidade do alumínio na ABM Week

No dia 9 de junho, um dos destaques da ABM Week – semana técnica e científica da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) – será o painel ‘Alumínio e Sustentabilidade como Drivers de Mercado’, organizado pela Associação Brasileira

Consumo de produtos de alumínio bate recorde no Brasil em 2021

A pesquisa de mercado consolidada pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) revela: o consumo doméstico de alumínio alcançou 1.583,9 toneladas em 2021, acréscimo de 10,9% em comparação ao ano anterior. Trata-se do maior volume registrado desde que o levantamento começou

CBA tem lucro de R$ 426 milhões no primeiro trimestre de 2022

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) registrou lucro líquido de R$ 426 milhões no primeiro trimestre, revertendo o prejuízo de R$ 133 milhões acumulado no mesmo período de 2021, por conta da crise econômica decorrente da pandemia. A receita líquida

CBA investe no Digital Twin para otimizar processos fabris

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) está investindo em mais uma inovação: o Digital Twin. Trata-se de uma tecnologia que cria uma cópia gêmea da unidade física no meio digital, importando desde processos a maquinários, com possibilidades de otimização. Na fábrica

Participe dos cursos e webinars da ABAL em maio

Os profissionais da indústria e estudantes já podem se inscrever nas capacitações oferecidas pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL). Os cursos e webinars têm foco no desenvolvimento de toda a cadeia produtiva do metal. Confira a programação: Webinars gratuitos transmitidos

Rolar para cima