Alcoa_programa_mata_atlantica

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

Em parceria com instituições locais, a iniciativa da Alcoa Poços de Caldas tem proporcionado experiências educativas a vários estudantes sobre a importância da preservação da Mata Atlântica

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024.

Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1ª série do Ensino Médio de escolas públicas de Poços de Caldas, Andradas e Caldas (MG) e Divinolândia (SP) aprenderam a importância da preservação da biodiversidade do bioma Mata Atlântica no Parque Ambiental da Alcoa.

Durante as visitas, os alunos são instruídos sobre mineração, reabilitação de áreas mineradas e presença do alumínio no cotidiano. Percorrem também uma trilha pelas áreas recuperadas e conhecem o viveiro de mudas nativas.

“O objetivo é que os alunos vejam na prática o que estão aprendendo em sala de aula e se despertem para a conscientização desse bioma em que estamos inseridos”, afirma Elivelton Ferraz, analista de Comunicação Interna e Mídias Sociais e responsável pelos programas realizados no Parque Ambiental da Alcoa.

A edição deste ano terá dez turmas divididas entre os dois semestres, totalizando cerca de 350 alunos.

Foto: Divulgação Alcoa

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima