MRN_projeto_Quilombo_materia

Projeto Quilombo, da MRN, leva atendimento médico móvel a comunidades no Pará

A ação oferece consultas médicas, exames e palestras educativas com o objetivo de melhorar o acesso à saúde

O Projeto Quilombo, desenvolvido pela Mineração Rio do Norte (MRN), está proporcionando importantes serviços itinerantes de saúde às comunidades quilombolas no Oeste do Pará. Nas últimas semanas de março, o programa esteve ativo no território quilombola Alto Trombetas 1, atendendo as comunidades-polo de Abuí, Tapagem e Sagrado Coração de Jesus.

Com a participação de médicos do Hospital de Porto Trombetas (HPTR), alguns serviços são disponibilizados, como consultas médicas, exames laboratoriais, palestras educativas sobre saúde e distribuição de medicamentos. Essa iniciativa não apenas promove a saúde preventiva, mas também fortalece os laços entre as comunidades e a MRN.

Segundo Genilda Cunha, coordenadora do Programa de Educação Socioambiental da MRN, a empresa trabalha desde 2022 na reestruturação dessa ação, buscando uma equipe multidisciplinar sensível às necessidades das comunidades.

“Temos a preocupação em levar serviços que atendam as necessidades dos moradores. Como parte do processo de melhoria dos serviços do projeto estão a realização de exames dentro das comunidades, a inclusão de serviços sociais, a inclusão de um médico especialista e o aperfeiçoamento das palestras educativas, aprimorando o nosso processo de atendimento e melhorando constantemente nossos serviços de saúde”, afirma Genilda.

Foto: Divulgação MRN

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima