IMG_1064

Pesquisadores e profissionais do setor de alumínio são premiados durante o 9º Congresso Internacional

Quatro trabalhos são reconhecidos por suas contribuições significativas à indústria

No encerramento do 9º Congresso Internacional do Alumínio, ocorrido em 10 de abril, uma cerimônia especial foi reservada para reconhecer os destaques técnicos apresentados nos dois dias do evento. Quatro estudos foram agraciados com o prêmio de “Melhores Trabalhos Técnicos”, destacando a relevância e inovação das pesquisas realizadas.

Rafael Salomão, da Universidade de São Paulo (USP), foi laureado por sua apresentação na sessão sobre Refratários, que abordou o “Comportamento de concretos refratários nanoligados frente ao alumínio líquido”.

Em seguida, Gustavo Berger Moura, da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), foi premiado pela sua contribuição na sessão sobre Minérios de Alumínio, com o trabalho “Determinação da sílica reativa na bauxita por titulação potenciométrica”.

Na sessão dedicada à Indústria 4.0, Thiago Franco, também da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), recebeu reconhecimento pelo trabalho “Inteligência Artificial para controle de cristalização de AI (OH)3 na CBA”.

Por fim, na sessão sobre Descarbonização, Isabely Santos, da CBA, foi premiada pelo trabalho “Avaliação do índice de qualidade dos solos em áreas reabilitadas após a a mineração de superfície”, demonstrando o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a redução das emissões de carbono.

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima