MRN_certificacoes_materia

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Auditoria confirma compromisso da Mineração Rio do Norte com a sustentabilidade em toda a sua cadeia de alumínio

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança).

A certificação ASI representa a principal iniciativa global voluntária de sustentabilidade para a cadeia de valor do alumínio. Na avaliação da MRN, foram considerados onze requisitos de Desempenho ASI e cinco de Cadeia de Custódia ASI, abrangendo aspectos como governança, meio ambiente, social, gestão, riscos, produção e outros.

“O compromisso da MRN com a sustentabilidade é evidenciado pela busca ativa e conquista do Padrão de Desempenho da ASI. Nossa certificação reflete os sólidos princípios ambientais, sociais e de governança que permeiam toda a cadeia de valor do alumínio, atendendo as demandas de clientes que valorizam a responsabilidade e a excelência sustentável”, afirma Wvagno Ferreira, gerente-geral de Desempenho e Risco da empresa.

Foto: Divulgação MRN

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima