Relatório Anual 2019 - FOTOGRAFIAS - 363 (1)

Na CBA a diversidade impulsiona o desenvolvimento do negócio

Comitê específico direciona as ações pertinentes ao tema na organização

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), com atuação em toda a cadeia produtiva do alumínio, tem fortalecido sua cultura organizacional, cujo compromisso com as pessoas inclui a diversidade e a inclusão.

“Para nós, ter na companhia pessoas com história de vida, pensamentos e experiências diferentes representa um fomento à inovação, além de contribuir com nossos eixos de cultura, como o da divergência construtiva e o trabalho em equipe. Nesse sentido, a participação de mulheres é essencial para as empresas e para toda a sociedade”, comenta Andressa Lamana, gerente-geral DHO, SSMA e Sustentabilidade da CBA.

Atrair as mulheres e diferentes perfis para a CBA, de acordo com a executiva da empresa, impulsiona o desenvolvimento do negócio e traz um olhar progressista, mantendo a companhia inovadora, competitiva e sustentável.

“Nessa mesma linha, ter maior participação de mulheres em cargos executivos é um percurso que vem sendo trabalhado internamente, de modo a estabelecermos parâmetros que garantam a igualdade de oportunidades de progressão de carreira e de contratação para homens e mulheres, sempre respeitando a meritocracia. Na liderança da CBA, a representatividade de mulheres compõe, hoje, 16% do quadro.”

A CBA desenvolveu um diagnóstico da diversidade na cadeia produtiva. A partir daí, a empresa analisou as práticas, políticas e diretrizes de recursos humanos e identificou os pontos que facilitam ou dificultam a entrada de diferentes perfis na empresa ou mesmo as questões relacionadas à progressão de carreira e presença na liderança. Em seguida, foi criado o Comitê de Diversidade para direcionar as ações pertinentes.

LEIA TAMBÉM:
Cadeia do alumínio apoia a diversidade de gênero
Conheça a história de mulheres líderes na cadeia do alumínio

Veja também:

Com apoio da MRN, Oriximiná (PA) celebra o Dia da Consciência Negra

No Dia da Consciência Negra (20/11), a Comunidade do Boa Vista Trombetas, em Oriximiná, no Oeste do Pará, celebra 25 anos de titulação das terras quilombolas. Cerca de 150 famílias participam de uma programação especial, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19. “Fomos a primeira comunidade negra do Brasil a conquistar a titulação das

Condutividade térmica no alumínio: qual a importância desse benefício?

Pode ser que alguns consumidores utilizem o alumínio sem saber o motivo de o material ter sido escolhido para compor determinado produto. Por isso, visando a apresentar as diferentes características do metal e suas contribuições para as indústrias e sociedade, o portal Revista Alumínio inicia uma nova série de reportagens: Vantagens do Alumínio. Na primeira

Pindamonhangaba, a capital da reciclagem do alumínio no Brasil

Localizada no Vale do Paraíba, entre as duas mais populosas cidades brasileiras — São Paulo e Rio de Janeiro —, a paulista Pindamonhangaba recebeu o título de Capital Nacional da Reciclagem do Alumínio em 2003, concedido pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) — o Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio foi celebrado recentemente, em 28

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu