Relatório Anual 2019 - FOTOGRAFIAS - 363 (1)

Na CBA a diversidade impulsiona o desenvolvimento do negócio

Comitê específico direciona as ações pertinentes ao tema na organização

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), com atuação em toda a cadeia produtiva do alumínio, tem fortalecido sua cultura organizacional, cujo compromisso com as pessoas inclui a diversidade e a inclusão.

“Para nós, ter na companhia pessoas com história de vida, pensamentos e experiências diferentes representa um fomento à inovação, além de contribuir com nossos eixos de cultura, como o da divergência construtiva e o trabalho em equipe. Nesse sentido, a participação de mulheres é essencial para as empresas e para toda a sociedade”, comenta Andressa Lamana, gerente-geral DHO, SSMA e Sustentabilidade da CBA.

Atrair as mulheres e diferentes perfis para a CBA, de acordo com a executiva da empresa, impulsiona o desenvolvimento do negócio e traz um olhar progressista, mantendo a companhia inovadora, competitiva e sustentável.

“Nessa mesma linha, ter maior participação de mulheres em cargos executivos é um percurso que vem sendo trabalhado internamente, de modo a estabelecermos parâmetros que garantam a igualdade de oportunidades de progressão de carreira e de contratação para homens e mulheres, sempre respeitando a meritocracia. Na liderança da CBA, a representatividade de mulheres compõe, hoje, 16% do quadro.”

A CBA desenvolveu um diagnóstico da diversidade na cadeia produtiva. A partir daí, a empresa analisou as práticas, políticas e diretrizes de recursos humanos e identificou os pontos que facilitam ou dificultam a entrada de diferentes perfis na empresa ou mesmo as questões relacionadas à progressão de carreira e presença na liderança. Em seguida, foi criado o Comitê de Diversidade para direcionar as ações pertinentes.

LEIA TAMBÉM:
Cadeia do alumínio apoia a diversidade de gênero
Conheça a história de mulheres líderes na cadeia do alumínio

Veja também:

Alumínio em ascensão: projeções econômicas impulsionam mercado para 2024

Segundo o Informe Conjuntural do primeiro trimestre da Confederação Nacional da Indústria (CNI), as projeções econômicas para 2024 indicam um crescimento de 2,4% no Produto Interno Bruto (PIB). Além disso, prevê-se um aumento na indústria de 2,1%; espera-se que haja alta de 2,0% da indústria da construção e 1,7% da indústria de transformação, incluindo, neste

Painéis do Congresso Internacional do Alumínio apontam caminhos para a inovação e eficiência energética

No primeiro dia do 9º Congresso Internacional do Alumínio, promovido pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), no Hotel Unique, em São Paulo, os painéis da tarde se concentraram no tema “Juntos, somos inovação”, discutindo tecnologia e indústria 4.0. No painel “O alumínio revolucionando a mobilidade verde”, moderado por Camilo Adas, conselheiro em Tecnologia e Transição

Rolar para cima
Rolar para cima