aluminum cans of soda background. the view from the top

Ball investe US$ 90 milhões na construção de nova fábrica de latas no Brasil

Unidade em Frutal (MG) terá capacidade para produção de 1,5 bilhão de unidades por ano

A Ball Corporation aprovou o investimento de US$ 90 milhões para a construção de uma nova unidade de produção de latas de alumínio em Frutal (MG), cidade próxima a divisa com o Estado de São Paulo. A planta terá capacidade de produção de 1,5 bilhão de unidades por ano e deve entrar em operação no último trimestre de 2021.

Em entrevista ao Valor Econômico, Fauze Villatoro, vice-presidente comercial da Ball para América do Sul, disse que o crescimento da demanda no país nos últimos anos e as expectativas para os próximos justificam o aporte — essa será a nona planta do grupo no Brasil.

Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), o mercado segue em expansão. Pela primeira vez, o setor fechou 2019 com crescimento de dois dígitos: 13%, após o aumento de 8,5% em 2018. Além de a latinha ganhar espaço entre os consumidores de cerveja, também é usada para refrigerantes, sucos, água tônica, soft drinks, e mais recentemente para vinho e água natural e gasosa.

Veja também:

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Rolar para cima
Rolar para cima