AdobeStock_187455408

Consumo de latas de alumínio cresce 13% em 2019

Fabricantes da embalagem sustentável têm recorde no volume de vendas, com 29,6 bilhões de unidades comercializadas

De forma inédita, o setor de latas de alumínio fechou o ano passado com crescimento de dois dígitos: 13%, após aumento de 8,5% em 2018. As fabricantes da embalagem no País – Ardagh, Ball, CanPackBrasil e Crown Embalagens – também registraram recorde no volume de vendas, com 29,6 bilhões de unidades comercializadas em 2019.

“Fatores como o aumento da demanda do consumidor por conveniência e a alteração do perfil do público por produtos mais sustentáveis levaram as fabricantes de bebidas a investir na expansão ou substituição de suas embalagens”, explica Cátilo Cândido, presidente-executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas).

Segundo o dirigente, nos últimos dez anos, as companhias entenderam as demandas dos consumidores, apostaram em novas tecnologias de impressão e têm se rendido aos benefícios da embalagem: mais leve, além de ser fácil de transportar, gelar mais rápido e ser infinitamente reciclável. O Brasil é o maior reciclador de latas do mundo.

Veja também:

Ambev inaugura sua primeira fábrica de latas no Brasil

A Ambev iniciou a operação de uma fábrica de latas de alumínio em Sete Lagoas (MG), com capacidade de produção de 1,5 bilhão de unidades desta embalagem por ano. A companhia busca atender o aumento exponencial do consumo de bebidas enlatadas causado pela pandemia da Covid-19 no mundo todo. “Há um ano, quando começamos a

Nespresso anuncia meta de se tornar neutra em carbono até 2022

A Nespresso divulgou o objetivo global de compensar as emissões de CO2 da sua cadeia de suprimentos e do ciclo de vida do produto até 2022. Segundo a companhia, tudo que for produzido ou comercializado será calculado em créditos de carbono e os impactos ambientais gerados pela atividade industrial serão minimizados totalmente, garantindo a sustentabilidade

Lata da cerveja Devassa ganha nova identidade visual

A cerveja Devassa – do Grupo Heineken no Brasil – está colocando na praça uma nova embalagem para as versões em lata de alumínio (269, 350 e 473 ml). A identidade visual, criada em parceria com a agência de design CBA B+G, apresenta um conceito clean e minimalista. Segundo a marca, a mudança segue o

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu