Vivant 2

Da água ao vinho: os novos usos da latinha

Seguindo tendência global, diversos tipos de bebida já são ofertados neste tipo de embalagem no País

Cervejas, refrigerantes, sucos e chás já se renderam, há algum tempo, aos benefícios de estarem embalados em latas de alumínio. Agora, o mercado se depara com outros tipos de bebidas antes pouco vistos na latinha, casos da água, vinho e destilado.

As tendências, recheadas de versatilidade, segurança e inovação, prometem conquistar os consumidores. É o que pensa Hugo Magalhães, gerente de Marketing e Novos Negócios da Ball para a América do Sul.

A fabricante de latas Ball, já atuante no segmento de cervejas artesanais, agora expande o portfólio para outras categorias na América do Sul.

“Grandes players no mercado brasileiro já comunicaram, por exemplo, o lançamento de água em lata, caso da AMA”, lembra Magalhães.

Água
Conforme divulgado pela Ambev, a água mineral AMA em lata de alumínio estará disponível em embalagem de 350 ml, nas versões com e sem gás, até o final deste ano. Por ser inviolável, a latinha oferece maior segurança ao consumidor. Além disso, é ideal para eventos e atividades outdoor, pois é leve e fácil de transportar.

Gim tônica
A marca Ginta também chegou ao mercado este ano, prometendo democratizar a indústria de drinks no Rio de Janeiro. Pronta para ser consumida, a receita desenvolvida mistura gim artesanal e tônicas aromatizadas naturalmente.

Vinho
O vinho em lata tem potencial de levar a categoria para momentos de consumo até hoje inexplorados. A Vivant Wines (foto de abertura) foi à primeira marca brasileira a apostar no vinho fino e seco natural (sem adição de CO2) em lata — seguindo uma tendência vista, principalmente, no mercado dos Estados Unidos.

A lata de vinho da Vivant tem 269 ml e já é distribuída em mais de 450 pontos de vendas no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Curitiba, Porto Alegre e Espírito Santo.

“Observamos diversos lançamentos de vinho em lata em países da América do Sul, como as marcas Fecovita, Bianchi, Santa Julia, Peñaflor e Santa Rita, por exemplo. Essa bebida em lata vem crescendo a uma taxa de 50% na Europa e nos Estados Unidos, o que representa uma das maiores expansões já vistas nessa indústria”, conclui Magalhães.

Leia também: Lata de alumínio: 30 anos de sucesso entre o consumidor brasileiro

Crédito da imagem de abertura: divulgação

Veja também:

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Minalba coloca texto em braille em 100% das suas latas de alumínio de água mineral

No mês de fevereiro, todas as latas de alumínio do portfólio de água mineral da Minalba Brasil, empresa de bebidas pertencente ao Grupo Edson Queiroz (GEQ), passaram a apresentar inscrições em braille nas tampas. A ação, parte da campanha #LataPraTodosVerem, tem como objetivo reforçar a estratégia ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance)

Rolar para cima
Rolar para cima