Depositphotos_4257368_xl-2015-ohxd11db6gmay47201cbx4hmk6j14iubfnm337gy2w (1)

Lata de alumínio ganha espaço entre os consumidores de cerveja

Segundo Abralatas, participação da bebida passou de 55% para 70% no total de envasados nessa embalagem

Apesar da pandemia do novo coronavírus, os resultados das vendas de latas de alumínio no primeiro semestre mostram que a cerveja apresentou alta de 0,6%. A participação da bebida no total de envasados nessa embalagem também cresceu, passando de 55% no ano passado, para 70% em 2020.  

Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), mesmo com a queda das vendas em abril, o setor voltou a crescer e bateu recorde de vendas em junho de 2020.

“O consumidor brasileiro está mudando alguns hábitos. E a boa notícia é que essas novas escolhas trazem os fatores da segurança, equilíbrio, praticidade, qualidade e preservação do meio ambiente, justamente tudo que a lata oferece”, comenta Cátilo Cândido, presidente-executivo da Abralatas.

De acordo com o dirigente da associação, as vendas das latas passaram a ser offtrade em atacarejos, hipermercados e lojas de conveniência, onde o consumidor compra e leva para casa. No entanto, os próximos meses serão de ponderação, mesmo com a retomada gradativa da economia.

“Sairemos de uma crise mundial sem precedentes. Por isso, é preciso ponderar os impactos sofridos pela sociedade e a necessidade de que todos os entes atuem com postura construtiva.”

A sustentabilidade da lata de alumínio é um dos seus principais pilares para conquistar o mercado da indústria de bebidas. Atualmente, o Brasil possui uma das maiores taxas de reciclagem do mundo: 96,9%.

Veja também:

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Minalba coloca texto em braille em 100% das suas latas de alumínio de água mineral

No mês de fevereiro, todas as latas de alumínio do portfólio de água mineral da Minalba Brasil, empresa de bebidas pertencente ao Grupo Edson Queiroz (GEQ), passaram a apresentar inscrições em braille nas tampas. A ação, parte da campanha #LataPraTodosVerem, tem como objetivo reforçar a estratégia ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance)

Rolar para cima
Rolar para cima