Depositphotos_4257368_xl-2015-ohxd11db6gmay47201cbx4hmk6j14iubfnm337gy2w (1)

Lata de alumínio ganha espaço entre os consumidores de cerveja

Segundo Abralatas, participação da bebida passou de 55% para 70% no total de envasados nessa embalagem

Apesar da pandemia do novo coronavírus, os resultados das vendas de latas de alumínio no primeiro semestre mostram que a cerveja apresentou alta de 0,6%. A participação da bebida no total de envasados nessa embalagem também cresceu, passando de 55% no ano passado, para 70% em 2020.  

Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), mesmo com a queda das vendas em abril, o setor voltou a crescer e bateu recorde de vendas em junho de 2020.

“O consumidor brasileiro está mudando alguns hábitos. E a boa notícia é que essas novas escolhas trazem os fatores da segurança, equilíbrio, praticidade, qualidade e preservação do meio ambiente, justamente tudo que a lata oferece”, comenta Cátilo Cândido, presidente-executivo da Abralatas.

De acordo com o dirigente da associação, as vendas das latas passaram a ser offtrade em atacarejos, hipermercados e lojas de conveniência, onde o consumidor compra e leva para casa. No entanto, os próximos meses serão de ponderação, mesmo com a retomada gradativa da economia.

“Sairemos de uma crise mundial sem precedentes. Por isso, é preciso ponderar os impactos sofridos pela sociedade e a necessidade de que todos os entes atuem com postura construtiva.”

A sustentabilidade da lata de alumínio é um dos seus principais pilares para conquistar o mercado da indústria de bebidas. Atualmente, o Brasil possui uma das maiores taxas de reciclagem do mundo: 96,9%.

Veja também:

Ambev inaugura sua primeira fábrica de latas no Brasil

A Ambev iniciou a operação de uma fábrica de latas de alumínio em Sete Lagoas (MG), com capacidade de produção de 1,5 bilhão de unidades desta embalagem por ano. A companhia busca atender o aumento exponencial do consumo de bebidas enlatadas causado pela pandemia da Covid-19 no mundo todo. “Há um ano, quando começamos a

Nespresso anuncia meta de se tornar neutra em carbono até 2022

A Nespresso divulgou o objetivo global de compensar as emissões de CO2 da sua cadeia de suprimentos e do ciclo de vida do produto até 2022. Segundo a companhia, tudo que for produzido ou comercializado será calculado em créditos de carbono e os impactos ambientais gerados pela atividade industrial serão minimizados totalmente, garantindo a sustentabilidade

Lata da cerveja Devassa ganha nova identidade visual

A cerveja Devassa – do Grupo Heineken no Brasil – está colocando na praça uma nova embalagem para as versões em lata de alumínio (269, 350 e 473 ml). A identidade visual, criada em parceria com a agência de design CBA B+G, apresenta um conceito clean e minimalista. Segundo a marca, a mudança segue o

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu