aluminum cans of soda background. the view from the top

Ball investe US$ 90 milhões na construção de nova fábrica de latas no Brasil

Unidade em Frutal (MG) terá capacidade para produção de 1,5 bilhão de unidades por ano

A Ball Corporation aprovou o investimento de US$ 90 milhões para a construção de uma nova unidade de produção de latas de alumínio em Frutal (MG), cidade próxima a divisa com o Estado de São Paulo. A planta terá capacidade de produção de 1,5 bilhão de unidades por ano e deve entrar em operação no último trimestre de 2021.

Em entrevista ao Valor Econômico, Fauze Villatoro, vice-presidente comercial da Ball para América do Sul, disse que o crescimento da demanda no país nos últimos anos e as expectativas para os próximos justificam o aporte — essa será a nona planta do grupo no Brasil.

Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), o mercado segue em expansão. Pela primeira vez, o setor fechou 2019 com crescimento de dois dígitos: 13%, após o aumento de 8,5% em 2018. Além de a latinha ganhar espaço entre os consumidores de cerveja, também é usada para refrigerantes, sucos, água tônica, soft drinks, e mais recentemente para vinho e água natural e gasosa.

Veja também:

Henkel prevê crescimento das vendas para a indústria de latas de alumínio

Multinacional alemã que atua desde 1955 no Brasil, a Henkel está otimista com a área de negócios da divisão de Tecnologias em Adesivo. O setor atende a cadeia produtiva de latas de alumínio com uma variedade de soluções — desde as bobinas do metal até o produto acabado. Considerando o impacto da pandemia da Covid-19,

Embalagens de alumínio: setor projeta crescimento ponderado para 2021

A cadeia produtiva de embalagens de alumínio sofreu o forte impacto da paralisação do país em março do ano passado, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Em função do cenário adverso, o comportamento do consumidor foi de retração, o que impactou o resultado do mercado em 2020, assim como ocorreu em outros setores industriais.

Crown Embalagens investe em nova fábrica em Uberaba (MG)

A Crown Embalagens anunciou que pretende instalar uma nova unidade em Uberaba (MG), conforme divulgou o portal Foodbev media. A fábrica terá capacidade de produção de 2,4 bilhões de latas de alumínio para bebidas por ano e deve gerar mais de 100 empregos diretos. A conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2022. “O

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima