97,7% das latas produzidas no Brasil são recicladas: processo leva pouco mais de um mês entre consumo, descarte e reciclagem

Novelis é responsável pela reciclagem de 21 bilhões de latinhas em 2021

Empresa ocupa a liderança no total de embalagens para bebidas reaproveitadas no país

A Novelis, multinacional que atua nas áreas de laminação e reciclagem de alumínio, recuperou 21 bilhões de latas de alumínio para bebidas no Brasil em 2021, de um total de 33,4 bilhões de unidades comercializadas no mercado interno.

De acordo com a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) e a entidade Recicla Latas, o índice de reciclagem da latinha foi recorde no ano passado e alcançou 98,7%, o que mantém o país entre os líderes mundiais na circularidade da embalagem.

Segundo a companhia, o resultado é reflexo dos recentes investimentos promovidos na fábrica localizada em Pindamonhangaba (SP), considerada o maior complexo de laminação e reciclagem da América Latina.

Em março deste ano, a Novelis também divulgou um novo pacote de investimentos na ordem de R$ 450 milhões, a fim de aumentar a produção anual de laminados para 750 mil t/ano.

“Investimos sempre à frente do crescimento do mercado e seguiremos assim para assegurar suprimento aos nossos clientes e o contínuo sucesso da reciclagem, visto que evitamos a utilização de recursos naturais e contribuímos com o meio ambiente e a sociedade. Nossos 14 centros de coleta são essenciais para alcançarmos esse resultado e temos planos de ampliar essa atuação na América do Sul, a fim de aumentar nosso conteúdo reciclado nas chapas de alumínio”, afirma Alfredo Veiga, vice-presidente de Suprimentos da Novelis.

Veja também:

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Rolar para cima
Rolar para cima