DCIM100MEDIADJI_0080.JPG

Novelis e Ball promovem a reciclagem no bloco Galo da Madrugada

Empresas realizam ação de reaproveitamento de materiais nas cidades de Recife e São Paulo

Tradicional em Recife (PE) e com estreia este ano em São Paulo (SP), o Galo da Madrugada, famoso bloco carnavalesco, contará com uma ação de reciclagem nos dias 22 e 25 de fevereiro, respectivamente. Trata-se de uma iniciativa das empresas Novelis e Ball, executada pelo projeto “Do meu lixo cuido eu” em parceria com cooperativas locais. O trabalho vai incentivar ainda a escolha da latinha de alumínio durante a folia. Além de ser segura para os foliões, a embalagem é campeã de reciclagem no Brasil.

Devem participar do evento cerca de 400 catadores de resíduos. Na festa, serão distribuídas sacolas recicláveis e os foliões serão orientados sobre a importância da reciclagem. Após a coleta, os resíduos serão levados para ecopontos próximos aos blocos, onde serão separados, tratados e encaminhados à destinação correta.

Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis, ressalta que além de ser essencial para a preservação do meio ambiente e ser uma atividade relevante para a economia, a reciclagem é uma ferramenta de inclusão social.

“Educar e conscientizar a população é o primeiro passo para um futuro mais sustentável.”

Estevão Braga, head de Sustentabilidade Ball América do Sul, diz que espera um resultado positivo para o meio ambiente.

“A latinha já é embalagem mais reciclada do Brasil. Nada mais justo que a gente consiga suportar as outras cadeias no mesmo desafio de reduzir impactos.”

Os foliões poderão acompanhar a quantidade de material coletado durante a realização do bloco por meio do Painel da Reciclagem, que será instalado nas duas cidades. Também será possível conferir os números no site www.porumcarnavalsustentavel.com.br.

Água em lata
Além da ação de reciclagem, em parceria com a Ambev,  serão distribuídas cerca de 10 mil unidades da água em lata AMA durante a edição de bloco em São Paulo — 100% do lucro da marca é destinado para levar água potável a quem não tem. Promotores divididos em quatro pontos fixos serão os responsáveis pela iniciativa. A água em lata é uma novidade no mercado brasileiro e contribui para a redução do uso de plástico. 

Histórico de sustentabilidade na folia
No ano passado, o projeto “Do meu lixo cuido eu” deixou um legado para a cidade do Rio de Janeiro: foram coletadas para a reciclagem mais de 30 toneladas de resíduos durante os ensaios técnicos e desfiles oficiais na Marquês de Sapucaí. Calcula-se que, com a reciclagem desses materiais, foram poupados cerca de 148 MWh de energia, o suficiente para abastecer mais de duas mil residências populares durante um mês.

 

Crédito da imagem de abertura: Divulgação Galo da Madrugada

Veja também:

Conheça a nova bicicleta Raleigh Juniper com quadro de alumínio

A marca britânica de bicicletas Raleigh apresentou sua mais recente inovação: a bicicleta da linha Juniper com um quadro totalmente de alumínio. Perfeita para jovens aventureiros que buscam uma bicicleta com durabilidade longa e peso reduzido, a novidade traz esse quadro de alumínio que foi sutilmente projetado para combinar resistência e leveza, sendo o segredo

Alumínio em ascensão: projeções econômicas impulsionam mercado para 2024

Segundo o Informe Conjuntural do primeiro trimestre da Confederação Nacional da Indústria (CNI), as projeções econômicas para 2024 indicam um crescimento de 2,4% no Produto Interno Bruto (PIB). Além disso, prevê-se um aumento na indústria de 2,1%; espera-se que haja alta de 2,0% da indústria da construção e 1,7% da indústria de transformação, incluindo, neste

Rolar para cima
Rolar para cima