A Ambev anunciou que, durante o carnaval em São Paulo e Rio de Janeiro, o lucro das vendas da água mineral AMA será 100% destinado para financiar projetos de auxílio a pessoas carentes, como a construção de cisternas para armazenar água ou a instalação de sistemas de abastecimento em comunidades.
Segundo a empresa, desde o lançamento, em 2017, a AMA já lucrou mais de R$ 4 milhões e, com as vendas deste carnaval, espera arrecadar mais R$ 350 mil, valor suficiente para levar água a cerca de seis mil pessoas.
Além do impacto social, a AMA fará uma ativação para ajudar também o meio ambiente: no ano passado, a marca anunciou a chegada da primeira água mineral em lata do Brasil. Agora, foliões de São Paulo e do Rio de Janeiro vão ter acesso ao produto graças a uma ação de sampling que acontecerá em pontos estratégicos de ambas as cidades (em São Paulo, cerca de 10 mil unidades do produto serão distribuídas no bloco Galo da Madrugada), reforçando o papel essencial que a água tem na hidratação das pessoas.
A Ambev destaca que a embalagem em lata é mais sustentável, fruto da reciclabilidade do alumínio.