rocket-3-r-15

Moto da Triumph tem redução de 40 kg com chassi de alumínio

Lançamento da marca britânica promete maior potência e menos peso para o consumidor

A montadora inglesa Triumph apresentou para o Brasil, no Salão Duas Rodas 2019, realizado em São Paulo, a Rocket 3. O modelo roadster conta com o maior motor em produção no mercado para uma motocicleta produzida em série (2.500 cc), oferece grande potência (167 cv) e economia de peso: são 40 kg a menos em comparação à geração anterior, graças ao chassi de alumínio.

O modelo, disponível para o mercado brasileiro a partir do ano que vem, será produzido na unidade da Triumph em Manaus (AM).

Claudio Peruche, gerente de Pós-Venda da Triumph do Brasil, explica que, como as motocicletas estão passando por um processo de evolução, o alumínio tem sido cada vez mais utilizado. “Além da parte estrutural, temos outros componentes com tecnologia avançada”, diz o gerente.

Peruche cita o sistema de braço, a traseira, a suspensão da balança, o cabeçote e também o motor, local em que a aplicação do metal faz a diferença em vários modelos.

“O alumínio é o melhor material contra a corrosão, além de trazer leveza e garantir o aspecto estético para produtos premium. Nosso chassi com pontos de solda de alumínio, por exemplo, é uma verdadeira obra de arte”, acrescenta.

Ainda de acordo com o executivo, o metal traz rigidez à torção, conferindo estabilidade, atributo importante para uma motocicleta.

“Hoje, o grande ponto em que a indústria automotiva trabalha é a redução do consumo”, salienta. Nesse sentido, o objetivo da Triumph do Brasil é que o consumidor adquira uma motocicleta com material resistente, confiável, com menor peso e, em consequência, com redução de consumo e mais potência. O alumínio está aí justamente para isso.

Confira mais novidades apresentadas na feira Duas Rodas 2019:

Alumínio garante melhor performance da Scooter Xmax da Yamaha

Empresa lança baú de alumínio para triciclos elétricos

Novidades da Honda Motos contam com alumínio na motorização

Crédito da imagem de abertura: divulgação

Veja também:

Empresa americana lança trailer de alumínio

A americana Polydrops apresentou ao mercado seu mais recente lançamento. Trata-se do trailer P19 Shorty, que traz como destaque a utilização do alumínio em sua construção. O alumínio empregado no novo trailer não só proporciona aos compradores um veículo mais resistente, mas também contribui para um isolamento eficaz, mantendo o interior do veículo a uma

Confira a programação de cursos e webinars da ABAL para os próximos meses

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) está com as inscrições abertas para cursos e capacitações online para os meses de maio, junho e julho. Os treinamentos são destinados aos profissionais interessados em aprimorar habilidades na indústria do metal. Confira a programação:  Webinar gratuito – Transmitido ao vivo via Zoom e com vagas limitadas  29 de maio – Laminados de alumínio

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Rolar para cima
Rolar para cima