thumbnail_Unidade movel sobre chassi de triciclo - 4TRUCK - Divulgacao (6)

Empresa lança baú de alumínio para triciclos elétricos

Produto da 4Truck traz versatilidade para quem investe na mobilidade dos negócios

A indústria de implementos rodoviários 4Truck, em parceria com a Elemovi, apresentou no Salão Duas Rodas, realizado em São Paulo, a unidade móvel sobre chassi de triciclo elétrico.

O material escolhido para a produção do baú foi o alumínio. De acordo com a empresa, a escolha se deu pelo fato do metal ser leve, sustentável e infinitamente reciclável. A aplicação do metal também vai ao encontro da proposta do triciclo elétrico, que não emite poluentes.

A unidade apresentada no evento – com dimensões 300 x 110 x 190 cm – tem 250 kg, contemplando a parte elétrica, revestimento, isolamento, comunicação visual, banco de bateria, inversor de potência, placa de energia solar, marcenaria, acabamentos, entre outros. A capacidade de carga é de 250 kg.

Rômulo de Jesus, gestor Comercial de Unidades Móveis da 4Truck, explica que os negócios sobre rodas estão entrando em uma nova geração, de uso de motos e triciclos elétricos para divulgar empresas e produtos, além de atendimento ao consumidor final.

Segundo o gestor, há muito potencial nesse tipo de negócio. “Além de ser um veículo de energia renovável, sustentável e ter uma autonomia bacana, essa possibilidade de ter o baú ou a carroceria sobre um triciclo, usado para entregas em pequenos centros e bairros, por exemplo, oferece versatilidade aos empreendedores”.

O gestor reforça que essa é uma oportunidade para micro franqueadores que querem agilizar e oferecer atendimento personalizado aos clientes; para agências de Marketing que precisam promover ações; e, claro, para os transportadores que têm que chegar a determinados locais sem a necessidade urgente de usar grandes caminhões, por exemplo.

Maurício Somlo, CEO da Elemovi, acrescenta outros benefícios. “Além de demandar um investimento relativamente baixo, o negócio ainda é itinerante. Então, não é preciso se fixar em um único ponto, atender um único público. A solução também é uma ótima opção para quem quer trabalhar com custos fixos e operacionais mais baixos”, conclui.

Confira mais novidades apresentadas na feira Duas Rodas 2019:

Alumínio garante melhor performance da Scooter Xmax da Yamaha

Moto da Triumph tem redução de 40 kg com chassi de alumínio

Novidades da Honda Motos contam com alumínio na motorização

Crédito da imagem de abertura: divulgação/4truck

Veja também:

Hydro apoia carro elétrico com alumínio desenvolvido por estudantes

Alunos da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minas Gerais, se uniram para desenvolver um carro elétrico. A empreitada, apoiada pela Hydro, levou um ano para ser concluída e o resultado será apresentado em primeira mão na Fórmula SAE, que tem início nesta quarta-feira e segue até o dia 1º de dezembro, em São Paulo.

Novidades da Honda Motos contam com alumínio na motorização

Durante o Salão Duas Rodas 2019, realizado no mês de novembro em São Paulo, a Honda Motos apresentou os lançamentos que devem chegar às concessionárias no primeiro trimestre de 2020. Destaque para os modelos CB 500F e CB 500X, motocicletas de alta cilindrada; a CB 650R (foto acima), inspirada no conceito “Neo Sports Café”; e

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu