2019 CB650R

Novidades da Honda Motos contam com alumínio na motorização

Metal dissipa melhor o calor e garante mais rendimento e performance

Durante o Salão Duas Rodas 2019, realizado no mês de novembro em São Paulo, a Honda Motos apresentou os lançamentos que devem chegar às concessionárias no primeiro trimestre de 2020. Destaque para os modelos CB 500F e CB 500X, motocicletas de alta cilindrada; a CB 650R (foto acima), inspirada no conceito “Neo Sports Café”; e CBR 650R, ideal para os amantes da velocidade.

Alfredo Guedes, supervisor de Relações Públicas da Honda Motos, conta que nestes novos modelos, o alumínio é empregado principalmente na tampa do motor e nas rodas, e também em outros locais, como nos pontos de fixação do chassi.

“No caso do motor, o metal é importante por causa do baixo peso, resistência, além de dissipar melhor o calor em relação ao ferro fundido. Isso garante mais rendimento e performance”, explica.

Ainda de acordo com Guedes, a montadora também aplica o alumínio nas tampas laterais, cilindro e cabeçote, entre outros componentes.

“No caso das motos de competição, a família de produtos CRF e a CBR 1000 RR Fireblade já utilizam também o chassi de alumínio”, acrescenta.

Dentro da família 500, a CB 500F recebeu aperfeiçoamentos técnicos como embreagem assistida deslizante e revisão do sistema de escape. Já a CB 500X traz como novidade a adoção da roda dianteira de 19 polegadas, que permite ao modelo encarar com agilidade pisos irregulares ou vias sem pavimentação. A linha 650R, por sua vez, garante redução de peso e ganhos na relação peso potência, melhorando o desempenho e ciclística da moto.

Confira mais novidades apresentadas na feira Duas Rodas 2019:

Alumínio garante melhor performance da Scooter Xmax da Yamaha

Moto da Triumph tem redução de 40 kg com chassi de alumínio

Empresa lança baú de alumínio para triciclos elétricos

Crédito da imagem de abertura: Divulgação Honda

Veja também:

Roda Fuchs marca época por ser forjada em alumínio

No início dos anos 1960, começava a ser desenvolvida a primeira roda de carro feita com alumínio forjado do mundo. O objetivo era atender à demanda da Porsche para o estilo esportivo do modelo 911S.  Para produzir peças mais leves e com alta resistência, a empresa alemã Otto Fuchs criou uma solução inovadora a partir

Implementos rodoviários: venda de baús de alumínio cresce em 2019

A Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos rodoviários (Anfir) divulgou nesta semana o balanço dos emplacamentos do ano passado. Dentro do segmento leve (carrocerias sobre chassis), o volume emplacado foi de 57 mil unidades, puxado principalmente pelos baús de alumínio/frigoríficos, que tiveram um crescimento de 16,3% em comparação a 2018, com 23,9 mil unidades. Segundo

Rio Tinto começa a comercializar liga Revolution-Al

A Revolution-Al, nova liga da família 3XX desenvolvida pela Rio Tinto especialmente para a produção de rodas, já está sendo comercializada. Segundo a empresa, o produto oferece uma série de vantagens em relação à liga A356.2, atualmente predominante nesse segmento. Destaque para a resistência de 15 a 20% maior, o que proporciona redução de 7%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu