2019 CB650R

Novidades da Honda Motos contam com alumínio na motorização

Metal dissipa melhor o calor e garante mais rendimento e performance

Durante o Salão Duas Rodas 2019, realizado no mês de novembro em São Paulo, a Honda Motos apresentou os lançamentos que devem chegar às concessionárias no primeiro trimestre de 2020. Destaque para os modelos CB 500F e CB 500X, motocicletas de alta cilindrada; a CB 650R (foto acima), inspirada no conceito “Neo Sports Café”; e CBR 650R, ideal para os amantes da velocidade.

Alfredo Guedes, supervisor de Relações Públicas da Honda Motos, conta que nestes novos modelos, o alumínio é empregado principalmente na tampa do motor e nas rodas, e também em outros locais, como nos pontos de fixação do chassi.

“No caso do motor, o metal é importante por causa do baixo peso, resistência, além de dissipar melhor o calor em relação ao ferro fundido. Isso garante mais rendimento e performance”, explica.

Ainda de acordo com Guedes, a montadora também aplica o alumínio nas tampas laterais, cilindro e cabeçote, entre outros componentes.

“No caso das motos de competição, a família de produtos CRF e a CBR 1000 RR Fireblade já utilizam também o chassi de alumínio”, acrescenta.

Dentro da família 500, a CB 500F recebeu aperfeiçoamentos técnicos como embreagem assistida deslizante e revisão do sistema de escape. Já a CB 500X traz como novidade a adoção da roda dianteira de 19 polegadas, que permite ao modelo encarar com agilidade pisos irregulares ou vias sem pavimentação. A linha 650R, por sua vez, garante redução de peso e ganhos na relação peso potência, melhorando o desempenho e ciclística da moto.

Confira mais novidades apresentadas na feira Duas Rodas 2019:

Alumínio garante melhor performance da Scooter Xmax da Yamaha

Moto da Triumph tem redução de 40 kg com chassi de alumínio

Empresa lança baú de alumínio para triciclos elétricos

Crédito da imagem de abertura: Divulgação Honda

Veja também:

Alumínio aplicado no primeiro Airbus 380 a entrar em operação se transforma em souvenir

Em janeiro deste ano, o primeiro avião do modelo Airbus 380 foi totalmente desmontado. Parte das 560 toneladas da fuselagem foi transformada em sete mil etiquetas de alumínio para bagagem, com edição limitada. O produto foi fabricado pela Aviation Tag, empresa especializada na transformação do material proveniente de aeronaves em souvenir. As etiquetas exclusivas podem

Novelis mantém parcerias estratégicas no setor automotivo

Com foco no desenvolvimento de veículos mais leves e eficientes, a Novelis está trabalhando com diversos produtores de equipamentos para veículos, os chamados Original Equipment Manufacturers (OEMs), para oferecer ligas de alumínio de alta resistência e com processos que atendam as demandas atuais. Atualmente, 100% das chapas de alumínio enviadas à fábrica da Jaguar Land Rover

Ligas modernas melhoram eficiência dos modelos da Mercedes-Benz

A equipe de pesquisa e desenvolvimento da montadora alemã Mercedes-Benz já utiliza ligas de alumínio em seus produtos. O objetivo é melhorar a eficiência de combustível e, consequentemente, diminuir o desgaste do automóvel. Os metais mais leves e duráveis estão presentes tanto nos chassis, carroceria, freios e aerofólio, como nos acabamentos internos — no caso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu