Reciclagem_Novelis ok

Novelis reciclou cerca de 64% das latinhas no Brasil em 2020

Percentual equivale a cerca de 19 bilhões de unidades da embalagem

O Brasil se manteve entre os líderes mundiais em reciclagem de latas para bebidas em 2020, com índice de 97,4% da produção (391.500 t ou 31 bilhões de unidades), conforme divulgado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas). Desse total, a Novelis responde por 64%, com cerca de 19 bilhões de unidades da embalagem.

“A reciclagem faz parte do modelo de negócio da Novelis desde a sua criação. Hoje, temos uma rede com 13 centros de coleta espalhados pelo Brasil e o maior centro de reciclagem de alumínio da América do Sul. Além disso, estamos investindo para ampliar a atual capacidade de reciclagem em 100 mil t, alcançando o potencial de 490 mil t por ano”, afirma Alfredo Veiga, diretor de Metal da companhia.

 Metas de sustentabilidade

 A empresa acaba de anunciar a intenção de se tornar neutra em emissões de carbono até 2050. E pretende reforçar o modelo de economia circular do negócio e promover um local de trabalho inclusivo e com mais diversidade.

Confira quais são os compromissos da Novelis:

  • Neutralidade de carbono até 2050;
  • 30% de redução na emissão de CO2 até 2026;
  • 20% de redução de resíduos para aterros até 2026;
  • 10% de redução na intensidade de energia até 2026;
  • 10% de redução no consumo de água até 2026.

 

Soma-se a isso a meta de aumentar em 4% o conteúdo reciclado em seus produtos. Atualmente, as chapas comercializadas pela empresa já possuem, em média, 72,5% de material reciclado.

 

 

 

Veja também:

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Rolar para cima
Rolar para cima