Novelis

Novelis pretende zerar as emissões líquidas de carbono até 2050

Para isso, empresa assume o compromisso de atingir um modelo de negócio circular

A Novelis – companhia que atua na laminação e reciclagem de alumínio – divulgou novas metas de sustentabilidade. Entre elas, prevê reduzir, até 2026, em 30% a pegada de carbono, 10% do uso de água e energia e 20% do descarte de resíduos em aterros. A empresa revelou, ainda, a ambição de zerar as emissões líquidas de carbono até 2050.

O objetivo é se tornar líder mundial em soluções de alumínio sustentável de baixo carbono, impulsionar o negócio, a indústria e a sociedade em direção aos benefícios de uma economia circular.

“Nosso compromisso é atingir um modelo de negócio totalmente circular, assegurando o processamento do alumínio de forma sustentável com reciclagem do metal para a produção de novos produtos de alta performance”, explica Francisco Pires, presidente da Novelis América do Sul.

A empresa também pretende oferecer um ambiente de trabalho com mais segurança, diversidade e inclusão, por meio de metas de treinamento e para aumentar o número de mulheres em cargos de liderança e em posições sêniores nas áreas técnica e de operações.

“Com esses novos compromissos, queremos assegurar a preservação do meio ambiente, a segurança de nossa equipe, além do sucesso de longo prazo das comunidades onde trabalhamos e vivemos”, explica o dirigente.

Veja também:

Indústrias do alumínio investem mesmo em meio à crise econômica e sanitária

Desde o ano passado, a pandemia do novo coronavírus tem exigido uma série de adaptações para que a indústria do alumínio continue a operar no País, já que a atividade é considerada essencial, levando em consideração a segurança e bem-estar dos profissionais. No entanto, nem mesmo o cenário imprevisível de crise tem impedido as companhias

Com apoio da ABAL, Nova Lei do Gás é sancionada

Na última quinta-feira (8/4), o presidente da república, Jair Bolsonaro, sancionou a lei 14.134/2021, que trata do novo marco regulatório do gás natural no país. O texto altera o regramento das atividades relativas ao transporte de gás previstas no art. 177 da Constituição Federal, entre outras ações.   A construção e ampliação de gasodutos pela

Evento ABAL Insights: 2021 deve ser positivo para a indústria do alumínio

O mercado global de alumínio, os efeitos da pandemia da Covid-19 e os cenários para 2021 foram tema do ABAL Insights, evento on-line realizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) para os seus associados no dia 7 de abril. Ross Strachan, analista sênior de Alumínio Primário e Produto Transformado da CRU International, apresentou uma visão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima