A conceptual image showing a lung-shaped lake in a lush and pristine jungle. 3d rendering.

Novelis pretende zerar as emissões líquidas de carbono até 2050

Para isso, empresa assume o compromisso de atingir um modelo de negócio circular

A Novelis – companhia que atua na laminação e reciclagem de alumínio – divulgou novas metas de sustentabilidade. Entre elas, prevê reduzir, até 2026, em 30% a pegada de carbono, 10% do uso de água e energia e 20% do descarte de resíduos em aterros. A empresa revelou, ainda, a ambição de zerar as emissões líquidas de carbono até 2050.

O objetivo é se tornar líder mundial em soluções de alumínio sustentável de baixo carbono, impulsionar o negócio, a indústria e a sociedade em direção aos benefícios de uma economia circular.

“Nosso compromisso é atingir um modelo de negócio totalmente circular, assegurando o processamento do alumínio de forma sustentável com reciclagem do metal para a produção de novos produtos de alta performance”, explica Francisco Pires, presidente da Novelis América do Sul.

A empresa também pretende oferecer um ambiente de trabalho com mais segurança, diversidade e inclusão, por meio de metas de treinamento e para aumentar o número de mulheres em cargos de liderança e em posições sêniores nas áreas técnica e de operações.

“Com esses novos compromissos, queremos assegurar a preservação do meio ambiente, a segurança de nossa equipe, além do sucesso de longo prazo das comunidades onde trabalhamos e vivemos”, explica o dirigente.

Crédito da foto de abertura: Freepik.com

Veja também:

Hydro Rein e Albras celebram operação das usinas solares em Paracatu (MG)

A divisão de energia renovável da Hydro, a Atlas Renewable Energy (Hydro Rein), e a Albras anunciaram no início de abril que começaram a operação das usinas solares fotovoltaicas de Boa Sorte, localizadas em Paracatu (MG). O complexo, formado por diversos projetos, vai fornecer energia limpa para a Albras, representando, aproximadamente, 12% da demanda energética

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024. Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança). A certificação ASI

Rolar para cima
Rolar para cima