Reciclagem_Novelis ok

Novelis reciclou cerca de 64% das latinhas no Brasil em 2020

Percentual equivale a cerca de 19 bilhões de unidades da embalagem

O Brasil se manteve entre os líderes mundiais em reciclagem de latas para bebidas em 2020, com índice de 97,4% da produção (391.500 t ou 31 bilhões de unidades), conforme divulgado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas). Desse total, a Novelis responde por 64%, com cerca de 19 bilhões de unidades da embalagem.

“A reciclagem faz parte do modelo de negócio da Novelis desde a sua criação. Hoje, temos uma rede com 13 centros de coleta espalhados pelo Brasil e o maior centro de reciclagem de alumínio da América do Sul. Além disso, estamos investindo para ampliar a atual capacidade de reciclagem em 100 mil t, alcançando o potencial de 490 mil t por ano”, afirma Alfredo Veiga, diretor de Metal da companhia.

 Metas de sustentabilidade

 A empresa acaba de anunciar a intenção de se tornar neutra em emissões de carbono até 2050. E pretende reforçar o modelo de economia circular do negócio e promover um local de trabalho inclusivo e com mais diversidade.

Confira quais são os compromissos da Novelis:

  • Neutralidade de carbono até 2050;
  • 30% de redução na emissão de CO2 até 2026;
  • 20% de redução de resíduos para aterros até 2026;
  • 10% de redução na intensidade de energia até 2026;
  • 10% de redução no consumo de água até 2026.

 

Soma-se a isso a meta de aumentar em 4% o conteúdo reciclado em seus produtos. Atualmente, as chapas comercializadas pela empresa já possuem, em média, 72,5% de material reciclado.

 

 

 

Veja também:

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Minalba coloca texto em braille em 100% das suas latas de alumínio de água mineral

No mês de fevereiro, todas as latas de alumínio do portfólio de água mineral da Minalba Brasil, empresa de bebidas pertencente ao Grupo Edson Queiroz (GEQ), passaram a apresentar inscrições em braille nas tampas. A ação, parte da campanha #LataPraTodosVerem, tem como objetivo reforçar a estratégia ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance)

Rolar para cima
Rolar para cima