Reciclagem_Novelis ok

Novelis reciclou cerca de 64% das latinhas no Brasil em 2020

Percentual equivale a cerca de 19 bilhões de unidades da embalagem

O Brasil se manteve entre os líderes mundiais em reciclagem de latas para bebidas em 2020, com índice de 97,4% da produção (391.500 t ou 31 bilhões de unidades), conforme divulgado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas). Desse total, a Novelis responde por 64%, com cerca de 19 bilhões de unidades da embalagem.

“A reciclagem faz parte do modelo de negócio da Novelis desde a sua criação. Hoje, temos uma rede com 13 centros de coleta espalhados pelo Brasil e o maior centro de reciclagem de alumínio da América do Sul. Além disso, estamos investindo para ampliar a atual capacidade de reciclagem em 100 mil t, alcançando o potencial de 490 mil t por ano”, afirma Alfredo Veiga, diretor de Metal da companhia.

 Metas de sustentabilidade

 A empresa acaba de anunciar a intenção de se tornar neutra em emissões de carbono até 2050. E pretende reforçar o modelo de economia circular do negócio e promover um local de trabalho inclusivo e com mais diversidade.

Confira quais são os compromissos da Novelis:

  • Neutralidade de carbono até 2050;
  • 30% de redução na emissão de CO2 até 2026;
  • 20% de redução de resíduos para aterros até 2026;
  • 10% de redução na intensidade de energia até 2026;
  • 10% de redução no consumo de água até 2026.

 

Soma-se a isso a meta de aumentar em 4% o conteúdo reciclado em seus produtos. Atualmente, as chapas comercializadas pela empresa já possuem, em média, 72,5% de material reciclado.

 

 

 

Veja também:

Stella Artois lança cerveja em garrafa de alumínio no mercado norte-americano

A Stella Artois lança uma cerveja em garrafa de alumínio que integra uma campanha de apoio a restaurantes e bares chamada “Open for Good”, da James Beard Foundation. A iniciativa visa colaborar com os estabelecimentos dos Estados Unidos afetados pela pandemia do novo coronavírus. De 414 ml, a garrafa tem design personalizado, é resistente e contém

Consumidores estão mais atentos aos materiais das embalagens

O workshop on-line realizado pelo Instituto de Embalagens nos dias 28 e 29 de abril abordou como a pandemia da Covid-19 tem alterado as tendências de consumo de embalagens no Brasil e trouxe à tona questões sobre a sustentabilidade no setor. Assunta Napolitano Camilo, diretora da entidade, explicou que os consumidores estão mais preocupados com

Entrevista: Trivium Packaging aposta em garrafas de alumínio com rosca no Brasil

A Trivium Packaging, multinacional criada em 2019 a partir da fusão da Exal e do Grupo Ardagh — em sua divisão de alimentos e especialidades —, tem investido no potencial de crescimento das embalagens de alumínio premium e de aerossóis no Brasil. Em entrevista exclusiva ao portal Revista Alumínio, Flavio Carneiro, presidente da companhia, e

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima