Nespresso_FRA_7088-ohxd03j4cfbzc5k7hmprfd116b5tff3zb04lt8v4aw (1) (1)

Novelis fornece matéria-prima com 80% de alumínio reciclado para cápsulas de café da Nespresso

Com isso, companhia colabora com metas de sustentabilidade da multinacional suíça

A Novelis está fornecendo folhas de alumínio para as novas cápsulas de café da Nespresso – anunciadas em março deste ano, com 80% de alumínio reciclado. Por meio de uma liga sustentável, a companhia busca cooperar com a redução do desperdício e o aumento da reutilização do metal. As novas cápsulas também são compostas por uma folha mais fina, que proporciona redução de 8% no peso da embalagem.

“Temos uma parceria de longa data com a Nespresso que está focada na implementação de processos de fabricação mais sustentáveis ​​em toda a cadeia de abastecimento. Como tal, aumentamos a quantidade de conteúdo de alumínio reciclado em cápsulas de café e desenvolvemos soluções adicionais de reciclagem de fim de vida para maior circularidade”, explica Stephen Boney, vice-presidente de Especialidades da Novelis Europa.

Segundo Jérôme Pérez, diretor de Sustentabilidade da Nespresso, a companhia se desafia para melhorar a circularidade das operações.

“Alcançar 80% de alumínio reciclado em nossas cápsulas é um marco significativo e algo que trabalhamos muito para conseguir com a Novelis e outros parceiros ao longo da cadeia de valor.”

Vale ressaltar que a cápsula de alumínio protege o frescor e o aroma do café de alta qualidade e oferece uma barreira contra o oxigênio, luz e umidade. A folha fornecida pela Novelis é infinitamente reciclável e requer menos energia para ser produzida em comparação ao uso do alumínio primário.

 

Veja também:

Ambev inaugura sua primeira fábrica de latas no Brasil

A Ambev iniciou a operação de uma fábrica de latas de alumínio em Sete Lagoas (MG), com capacidade de produção de 1,5 bilhão de unidades desta embalagem por ano. A companhia busca atender o aumento exponencial do consumo de bebidas enlatadas causado pela pandemia da Covid-19 no mundo todo. “Há um ano, quando começamos a

Nespresso anuncia meta de se tornar neutra em carbono até 2022

A Nespresso divulgou o objetivo global de compensar as emissões de CO2 da sua cadeia de suprimentos e do ciclo de vida do produto até 2022. Segundo a companhia, tudo que for produzido ou comercializado será calculado em créditos de carbono e os impactos ambientais gerados pela atividade industrial serão minimizados totalmente, garantindo a sustentabilidade

Lata da cerveja Devassa ganha nova identidade visual

A cerveja Devassa – do Grupo Heineken no Brasil – está colocando na praça uma nova embalagem para as versões em lata de alumínio (269, 350 e 473 ml). A identidade visual, criada em parceria com a agência de design CBA B+G, apresenta um conceito clean e minimalista. Segundo a marca, a mudança segue o

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu