Nespresso_FRA_7088-ohxd03j4cfbzc5k7hmprfd116b5tff3zb04lt8v4aw (1) (1)

Novelis fornece matéria-prima com 80% de alumínio reciclado para cápsulas de café da Nespresso

Com isso, companhia colabora com metas de sustentabilidade da multinacional suíça

A Novelis está fornecendo folhas de alumínio para as novas cápsulas de café da Nespresso – anunciadas em março deste ano, com 80% de alumínio reciclado. Por meio de uma liga sustentável, a companhia busca cooperar com a redução do desperdício e o aumento da reutilização do metal. As novas cápsulas também são compostas por uma folha mais fina, que proporciona redução de 8% no peso da embalagem.

“Temos uma parceria de longa data com a Nespresso que está focada na implementação de processos de fabricação mais sustentáveis ​​em toda a cadeia de abastecimento. Como tal, aumentamos a quantidade de conteúdo de alumínio reciclado em cápsulas de café e desenvolvemos soluções adicionais de reciclagem de fim de vida para maior circularidade”, explica Stephen Boney, vice-presidente de Especialidades da Novelis Europa.

Segundo Jérôme Pérez, diretor de Sustentabilidade da Nespresso, a companhia se desafia para melhorar a circularidade das operações.

“Alcançar 80% de alumínio reciclado em nossas cápsulas é um marco significativo e algo que trabalhamos muito para conseguir com a Novelis e outros parceiros ao longo da cadeia de valor.”

Vale ressaltar que a cápsula de alumínio protege o frescor e o aroma do café de alta qualidade e oferece uma barreira contra o oxigênio, luz e umidade. A folha fornecida pela Novelis é infinitamente reciclável e requer menos energia para ser produzida em comparação ao uso do alumínio primário.

 

Veja também:

Conheça a nova bicicleta Raleigh Juniper com quadro de alumínio

A marca britânica de bicicletas Raleigh apresentou sua mais recente inovação: a bicicleta da linha Juniper com um quadro totalmente de alumínio. Perfeita para jovens aventureiros que buscam uma bicicleta com durabilidade longa e peso reduzido, a novidade traz esse quadro de alumínio que foi sutilmente projetado para combinar resistência e leveza, sendo o segredo

Alumínio em ascensão: projeções econômicas impulsionam mercado para 2024

Segundo o Informe Conjuntural do primeiro trimestre da Confederação Nacional da Indústria (CNI), as projeções econômicas para 2024 indicam um crescimento de 2,4% no Produto Interno Bruto (PIB). Além disso, prevê-se um aumento na indústria de 2,1%; espera-se que haja alta de 2,0% da indústria da construção e 1,7% da indústria de transformação, incluindo, neste

Indústria do alumínio deve investir R$ 30 bilhões no Brasil até 2025

Durante entrevista aos jornalistas no 9º Congresso Internacional do Alumínio, organizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) nos dias 9 e 10 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo, a presidente-executiva da ABAL, Janaina Donas, apresentou reflexões e dados significativos sobre o mercado do alumínio no Brasil e no mundo, destacando perspectivas promissoras para

Rolar para cima
Rolar para cima