Nespresso (1)

Cápsulas de café da Nespresso serão fabricadas com 80% de alumínio reciclado

Em linha com modelo de negócio circular, mudança ocorrerá de forma gradativa

A Nespresso anunciou que vai produzir todas as cápsulas de café da companhia com 80% de alumínio reciclado, que requer 95% menos energia para produção, tornando-se o material mais adequado para o modelo de negócio circular, além de colaborar com uma redução significativa na pegada de carbono.

A transformação terá início em maio na Europa, e em julho no Brasil. As cápsulas da variedade Master Origin Colombia serão as primeiras a serem adaptadas. Até o final de 2021, a expectativa é que toda a linha doméstica e também Vertuo (comercializada nos Estados Unidos e Europa) atendam ao novo formato. Em adição, a marca já começou a fabricação das caixas das suas máquinas com 95% de material reciclado.

“Essa iniciativa mostra como a economia circular está presente em nossa cadeia de produção. Seguimos em uma jornada constante de melhoria dos processos para oferecer soluções cada vez mais sustentáveis aos consumidores e essa conquista marca um momento significativo para o nosso negócio no mundo”, diz Claudia Leite, gerente de Criação de Valor Compartilhado da Nespresso no Brasil.

Veja também:

Minibomba de ar para bicicleta da TSW é fabricada com alumínio

Leve e prática, a minibomba de ar da marca TSW é de alumínio e tem acabamento anodizado. Além disso, possui manômetro de pressão, essencial para os ciclistas que curtem uma trilha ou estrada e precisam calibrar os pneus no meio do caminho com um produto resistente. De acordo com a fabricante, a pressão máxima de

Ball aprova metas para diminuir poluição na atmosfera

Alinhada com a transição para a economia de baixo carbono e o objetivo de restringir o aquecimento global, a Ball anunciou a aprovação da iniciativa Metas baseadas na Ciência, por meio do Science Based Targets Initiative (SBTi). Com isso, a empresa espera reduzir 55% das emissões absolutas de carbono nas operações e em 16% em sua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu