Nespresso (1)

Cápsulas de café da Nespresso serão fabricadas com 80% de alumínio reciclado

Em linha com modelo de negócio circular, mudança ocorrerá de forma gradativa

A Nespresso anunciou que vai produzir todas as cápsulas de café da companhia com 80% de alumínio reciclado, que requer 95% menos energia para produção, tornando-se o material mais adequado para o modelo de negócio circular, além de colaborar com uma redução significativa na pegada de carbono.

A transformação terá início em maio na Europa, e em julho no Brasil. As cápsulas da variedade Master Origin Colombia serão as primeiras a serem adaptadas. Até o final de 2021, a expectativa é que toda a linha doméstica e também Vertuo (comercializada nos Estados Unidos e Europa) atendam ao novo formato. Em adição, a marca já começou a fabricação das caixas das suas máquinas com 95% de material reciclado.

“Essa iniciativa mostra como a economia circular está presente em nossa cadeia de produção. Seguimos em uma jornada constante de melhoria dos processos para oferecer soluções cada vez mais sustentáveis aos consumidores e essa conquista marca um momento significativo para o nosso negócio no mundo”, diz Claudia Leite, gerente de Criação de Valor Compartilhado da Nespresso no Brasil.

Veja também:

Prêmio de design na lata de alumínio tem 15 finalistas

Os consumidores já podem escolher os rótulos de cerveja em lata de alumínio favoritos entre os 15 finalistas do Prêmio Design na Lata – concurso organizado pelas associações brasileiras de Cerveja Artesanal (Abracerva) e dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) para valorizar o trabalho de marcas, agências e designers que atuam com a embalagem.

Como Termo assinado entre setor do alumínio e governo deve aprimorar a reciclagem de latinhas no Brasil?

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA) firmaram, no início de novembro, o Termo de Compromisso da Logística Reversa das Latas de Alumínio para Bebidas. Em cumprimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), o dispositivo traz diversas ações para melhorar o já consolidado

Crown Embalagens investe R$ 300 milhões na ampliação da fábrica de Goiás

A Crown Embalagens anunciou a expansão de sua sexta unidade industrial no país, localizada em Rio Verde (GO), cuja inauguração ocorreu no final de 2019. Com um investimento de R$ 300 milhões, a companhia pretende instalar uma segunda linha de produção de latas de alumínio no local, com previsão de conclusão em 2021 e que

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu