Alcoa fortalece abastecimento de oxigênio em Juruti. Foto-Oslan Silva-Alcoa

Covid-19: Alcoa percorre longas distâncias para abastecer regiões afastadas com oxigênio

Desafio logístico envolve viagens de até 20 horas pelo Estado do Pará

Desde o início de 2021, a Alcoa já disponibilizou cerca de 5.500 m3 cúbicos de oxigênio para o município paraense de Juruti, onde possui uma operação com bauxita.

A companhia tem mobilizado um time de profissionais em uma complexa logística de quase 2 mil km de distância de Juruti até Belém, capital do Estado, para adquirir os cilindros e não interromper o tratamento dos pacientes acometidos pela Covid-19.

“Estamos em força-tarefa, mobilizados na Alcoa e em parceria com o Consórcio Juruti Melhor. Já foram realizadas seis viagens de ida e volta para reabastecimento de oxigênio para Juruti”, afirma Naum Pinheiro, gerente de Aquisição & Logística da Alcoa Juruti.

O executivo acrescenta que, “apesar das dificuldades e das longas distâncias, a disposição da Alcoa e de cada pessoa do time que vem trabalhando diretamente nesse processo é contribuir com a comunidade e continuar salvando vidas”.

Neste ano, a empresa também atuou no transporte de 95 cilindros para outros municípios, em ação conjunta com o Governo do Estado do Pará, beneficiando Alenquer, Curuá, Óbidos, Oriximiná, Prainha e Terra Santa. 

Recentemente, anunciou o investimento na locação de uma usina de oxigênio para reduzir a dependência de Juruti em relação a esse mercado. Com isso, a capacidade de produção local será de 480 m³/dia de oxigênio. O volume é equivalente ao consumo médio diário dos hospitais 9 de abril e Municipal Francisco Rodrigues Barros.

 

Veja também:

Hydro Rein e Albras celebram operação das usinas solares em Paracatu (MG)

A divisão de energia renovável da Hydro, a Atlas Renewable Energy (Hydro Rein), e a Albras anunciaram no início de abril que começaram a operação das usinas solares fotovoltaicas de Boa Sorte, localizadas em Paracatu (MG). O complexo, formado por diversos projetos, vai fornecer energia limpa para a Albras, representando, aproximadamente, 12% da demanda energética

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024. Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança). A certificação ASI

Rolar para cima
Rolar para cima