Close Up Plant in Female Hands. Care of the Environment. Ecology concept

CBA adere ao Pacto Global da ONU

Empresa assume compromisso internacional para o desenvolvimento sustentável

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) é a nova signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo e que orienta as empresas a alinharem estratégias a princípios universais relacionados a direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Ao aderir ao acordo, a CBA se compromete a seguir e reportar anualmente o progresso de suas iniciativas em relação aos princípios do Pacto, entre eles:

  • O apoio e não violação aos direitos humanos;
  • A eliminação de discriminação;
  • Abolição de trabalho escravo e infantil;
  • Abordagem preventiva aos desafios ambientais;
  • Incentivo ao desenvolvimento e difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis;
  • Combate a todas as formas de corrupção.

Além disso, a companhia assume a responsabilidade de contribuir para o alcance da agenda global de sustentabilidade, a Agenda 2030, que tem como principal pilar as metas dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A CBA passará a participar, ainda, de quatro grupos temáticos do Pacto Global, relacionados à Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção e ODS.

“A adesão ao Pacto Global fortalece ainda mais o nosso compromisso com uma atuação responsável, que sempre esteve presente na maneira de produzir alumínio: desde o cuidado incondicional com a segurança das pessoas, passando pelas parcerias para o desenvolvimento das comunidades, a conservação da biodiversidade nas áreas mineradas, até a gestão ambiental eficiente”, afirma Leandro Faria, gerente de Sustentabilidade da companhia.

LEIA TAMBÉM:
Especial Mineração de Bauxita: como é feita a extração e qual a importância da atividade para o Brasil
De ponta a ponta: multinacionais enxergam com bons olhos a compra de alumínio certificado
CBA conclui processo de aquisição da Arconic em Itapissuma (PE)

Veja também:

Instituto Votorantim seleciona cidades para apoio no enfrentamento da Covid-19

O Instituto Votorantim lançou o edital “Municípios Contra o Coronavírus”, que selecionará até 20 cidades para receber assessoria técnica e especializada para as prefeituras, equipes da secretaria de saúde e de gestão, visando a apoiar o enfrentamento e gerenciamento da pandemia da Covid-19. A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), braço do Grupo Votorantim, apoia a

Hydro ajuda sete municípios paraenses no combate à pandemia

A Hydro fará a distribuição de 25 mil cestas básicas e materiais de higiene para famílias em maior vulnerabilidade social, que vivem nos municípios próximos das suas atividades no Estado do Pará: Paragominas, Ipixuna do Pará, Tomé-açu, Acará, Moju, Abaetetuba e Barcarena. Além disso, a companhia vai entregar cinco mil kits para testes de detecção

ABAL debate questões jurídicas relacionadas à pandemia

Diante das incertezas causadas pela disseminação do novo coronavírus no País, a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) promoveu para seus associados o “ABAL Insights – Covid-19”, que contemplou três webinars. O objetivo foi discutir com advogados do escritório Lobo de Rizzo, que presta assessoria jurídica para a associação, os impactos no direito de ir e

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu