hand holding tree on blur green nature background. concept eco earth day

CBA adere ao Movimento Ambição Net Zero do Pacto Global da ONU

Empresa pretende alcançar metas de redução de emissões de GEE até 2030

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) anunciou sua adesão ao Movimento Ambição Net Zero, implementado pela Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas.

A iniciativa busca apoiar as empresas signatárias para que estabeleçam metas robustas, com base na ciência, visando a reduzir suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e colaborar com a sustentabilidade. Juntas, as organizações participantes devem reduzir 2 Gt de CO2e até 2030.

Alinhada com a ação, a CBA reforça o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e com a iniciativa Science Based Targets (SBTi). A empresa pretende reduzir suas emissões até 2030, conforme metas e escopos já submetidos ao SBTi, tais como:

  • Diminuir em 40% os indicadores de carbono, abrangendo as etapas de produção de alumina e salas fornos;
  • Reduzir absolutamente 35% das emissões, englobando mineração, fundição e produtos transformados;
  • Reduzir 13,5% das emissões indiretas relacionadas à aquisição de bens e serviços, energia, transporte e distribuição de produtos.

Foto: freepik.com

Veja também:

CBA coordena estudos de monitoramento de fauna em São Sebastião da Vargem Alegre (MG)

A iniciativa da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) tem como objetivo a conservação ecológica do local, além de contribuir para a melhoria do Fator de Qualidade e Conservação da APA e ainda para a pontuação relacionada ao Instituto Estadual de Florestas (IEF), órgão que avalia a qualidade ambiental de áreas de conservação em Minas Gerais.

Alcoa organiza campanha de solidariedade em Poços de Caldas (MG)

Pelo 2º ano consecutivo, os voluntários da Alcoa de Poços de Caldas (MG) marcaram presença na campanha de solidariedade, organizada em comemoração ao aniversário do Instituto Alcoa. Essa edição teve como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis, agasalhos, cobertores e dinheiro para a compra de cestas básicas. A instituição beneficiada é a Associação Social Jacques, localizada

Conheça a história de Ayrton Filleti, um dos maiores especialistas em alumínio do Brasil

Importante profissional da indústria brasileira do alumínio, o engenheiro metalurgista Ayrton Filleti tem em seu currículo o registro de ter atuado por 36 anos na companhia canadense Aluminium Limited, a Alcan, cujos negócios foram desmembrados entre a Novelis e a Rio Tinto a partir de 2005. Na empresa, ocupou vários cargos de liderança até conquistar a

Rolar para cima