hand holding tree on blur green nature background. concept eco earth day

CBA adere ao Movimento Ambição Net Zero do Pacto Global da ONU

Empresa pretende alcançar metas de redução de emissões de GEE até 2030

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) anunciou sua adesão ao Movimento Ambição Net Zero, implementado pela Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas.

A iniciativa busca apoiar as empresas signatárias para que estabeleçam metas robustas, com base na ciência, visando a reduzir suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e colaborar com a sustentabilidade. Juntas, as organizações participantes devem reduzir 2 Gt de CO2e até 2030.

Alinhada com a ação, a CBA reforça o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e com a iniciativa Science Based Targets (SBTi). A empresa pretende reduzir suas emissões até 2030, conforme metas e escopos já submetidos ao SBTi, tais como:

  • Diminuir em 40% os indicadores de carbono, abrangendo as etapas de produção de alumina e salas fornos;
  • Reduzir absolutamente 35% das emissões, englobando mineração, fundição e produtos transformados;
  • Reduzir 13,5% das emissões indiretas relacionadas à aquisição de bens e serviços, energia, transporte e distribuição de produtos.

Foto: freepik.com

Veja também:

Alumínio em ascensão: projeções econômicas impulsionam mercado para 2024

Segundo o Informe Conjuntural do primeiro trimestre da Confederação Nacional da Indústria (CNI), as projeções econômicas para 2024 indicam um crescimento de 2,4% no Produto Interno Bruto (PIB). Além disso, prevê-se um aumento na indústria de 2,1%; espera-se que haja alta de 2,0% da indústria da construção e 1,7% da indústria de transformação, incluindo, neste

Painéis do Congresso Internacional do Alumínio apontam caminhos para a inovação e eficiência energética

No primeiro dia do 9º Congresso Internacional do Alumínio, promovido pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), no Hotel Unique, em São Paulo, os painéis da tarde se concentraram no tema “Juntos, somos inovação”, discutindo tecnologia e indústria 4.0. No painel “O alumínio revolucionando a mobilidade verde”, moderado por Camilo Adas, conselheiro em Tecnologia e Transição

Rolar para cima
Rolar para cima