Neues Logo Hydro Aluminium Grvenbroich am 15.10.2018

Aumento da produção no Brasil impacta desempenho da Hydro no 4º t de 2019

Revogação de embargo sobre a nova área da Alunorte para o depósito de resíduos de bauxita contribuiu para o resultado

O lucro da Hydro teve uma leve alta no quarto trimestre de 2019: foram NOK 560 milhões — moeda norueguesa. No mesmo período de 2018 a empresa registrou NOK 534 milhões.

Em 2019, o EBIT ajustado da Hydro foi de NOK 3,359 bilhões, mostrando queda em comparação aos NOK 9,069 bilhões em 2018. O resultado reflete a diminuição do preço da alumina e do alumínio e também os efeitos compensatórios do aumento da produção no Brasil, custo de matérias-primas mais baixo e câmbios favoráveis.

Vale lembrar que a Justiça Federal do Pará revogou totalmente o embargo na nova área da Alunorte para o depósito de resíduos de bauxita (DRS2), em setembro do ano passado. A Alunorte alcançou 90% de utilização da capacidade de produção – que é de 6,3 milhões de t por ano – no quarto trimestre de 2019.

Hilde Merete Aasheim, presidente e CEO da empresa, explica que foi preciso tomar medidas firmes para aumentar o rendimento em meio a um mercado fraco.

“Nossos esforços de melhorias continuaram ativamente, de acordo com nossa agenda de incrementar a lucratividade e promover a sustentabilidade.”

Veja também:

Hydro Rein e Albras celebram operação das usinas solares em Paracatu (MG)

A divisão de energia renovável da Hydro, a Atlas Renewable Energy (Hydro Rein), e a Albras anunciaram no início de abril que começaram a operação das usinas solares fotovoltaicas de Boa Sorte, localizadas em Paracatu (MG). O complexo, formado por diversos projetos, vai fornecer energia limpa para a Albras, representando, aproximadamente, 12% da demanda energética

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024. Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança). A certificação ASI

Rolar para cima
Rolar para cima