Neues Logo Hydro Aluminium Grvenbroich am 15.10.2018

Aumento da produção no Brasil impacta desempenho da Hydro no 4º t de 2019

Revogação de embargo sobre a nova área da Alunorte para o depósito de resíduos de bauxita contribuiu para o resultado

O lucro da Hydro teve uma leve alta no quarto trimestre de 2019: foram NOK 560 milhões — moeda norueguesa. No mesmo período de 2018 a empresa registrou NOK 534 milhões.

Em 2019, o EBIT ajustado da Hydro foi de NOK 3,359 bilhões, mostrando queda em comparação aos NOK 9,069 bilhões em 2018. O resultado reflete a diminuição do preço da alumina e do alumínio e também os efeitos compensatórios do aumento da produção no Brasil, custo de matérias-primas mais baixo e câmbios favoráveis.

Vale lembrar que a Justiça Federal do Pará revogou totalmente o embargo na nova área da Alunorte para o depósito de resíduos de bauxita (DRS2), em setembro do ano passado. A Alunorte alcançou 90% de utilização da capacidade de produção – que é de 6,3 milhões de t por ano – no quarto trimestre de 2019.

Hilde Merete Aasheim, presidente e CEO da empresa, explica que foi preciso tomar medidas firmes para aumentar o rendimento em meio a um mercado fraco.

“Nossos esforços de melhorias continuaram ativamente, de acordo com nossa agenda de incrementar a lucratividade e promover a sustentabilidade.”

Veja também:

Setor de esquadrias de alumínio adapta-se ao novo cenário no Brasil

A Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal) realizou na última quarta-feira, dia 17 de junho, uma transmissão ao vivo com a participação de lideranças da Assa Abloy Brasil, Hydro Extrusion, Perfil Alumínio e 3A Alumínio. A partir do tema Virando o jogo, os executivos abordaram as principais mudanças na indústria desde o

Randon produz componentes de alumínio para ventiladores pulmonares

A Randon, por meio de sua subsidiária, a Ferrari Indústria Metalúrgica, está participando de um trabalho colaborativo liderado pela Embraer. Trata-se da construção de 300 ventiladores pulmonares destinados à rede de saúde neste período de pandemia. Coube à companhia a fabricação das válvulas reguladoras de fluxo de ar e tubos venturi — componentes usados para

Hydro registra crescimento de produção no Brasil em abril e maio

Um balanço realizado pela Hydro do Brasil mostra que os volumes de produção de bauxita e alumina aumentaram em abril e maio, em comparação ao mesmo período de 2019. Nos meses analisados, foram produzidas 1,76 milhão de t de bauxita, 94% a mais em relação ao ano anterior. Já a produção de alumina cresceu 82%,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu