Neues Logo Hydro Aluminium Grvenbroich am 15.10.2018

Aumento da produção no Brasil impacta desempenho da Hydro no 4º t de 2019

Revogação de embargo sobre a nova área da Alunorte para o depósito de resíduos de bauxita contribuiu para o resultado

O lucro da Hydro teve uma leve alta no quarto trimestre de 2019: foram NOK 560 milhões — moeda norueguesa. No mesmo período de 2018 a empresa registrou NOK 534 milhões.

Em 2019, o EBIT ajustado da Hydro foi de NOK 3,359 bilhões, mostrando queda em comparação aos NOK 9,069 bilhões em 2018. O resultado reflete a diminuição do preço da alumina e do alumínio e também os efeitos compensatórios do aumento da produção no Brasil, custo de matérias-primas mais baixo e câmbios favoráveis.

Vale lembrar que a Justiça Federal do Pará revogou totalmente o embargo na nova área da Alunorte para o depósito de resíduos de bauxita (DRS2), em setembro do ano passado. A Alunorte alcançou 90% de utilização da capacidade de produção – que é de 6,3 milhões de t por ano – no quarto trimestre de 2019.

Hilde Merete Aasheim, presidente e CEO da empresa, explica que foi preciso tomar medidas firmes para aumentar o rendimento em meio a um mercado fraco.

“Nossos esforços de melhorias continuaram ativamente, de acordo com nossa agenda de incrementar a lucratividade e promover a sustentabilidade.”

Veja também:

Alcoa adota medidas contra a Covid-19

Diante da pandemia de Covid-19, a Alcoa afirma que protege a saúde de seus colaboradores por meio de um extenso plano que segue todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde. A empresa também integra o Comitê Municipal de Crise para Enfrentamento da Emergência de Juruti, no Pará, onde

ABAL: cadeia do alumínio é fundamental no enfrentamento do coronavírus

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) se posicionou quanto à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo a entidade, “a necessidade de frear a aceleração do contágio tem de vir acompanhada de ações que garantam a preservação do emprego e da renda”. Por isso, é importante que o País continue produzindo sem comprometer

Em prol do meio ambiente, MRN investe na compostagem

A Mineração Rio do Norte (MRN) tem utilizado a compostagem como alternativa para o gerenciamento de resíduos orgânicos no distrito de Porto Trombetas, em Oriximiná, no Oeste do Pará, onde opera uma mina de bauxita. Compostagem, vale explicar, é um processo de estimulo à decomposição de materiais orgânicos com a finalidade de obter uma solução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu