Neues Logo Hydro Aluminium Grvenbroich am 15.10.2018

Aumento da produção no Brasil impacta desempenho da Hydro no 4º t de 2019

Revogação de embargo sobre a nova área da Alunorte para o depósito de resíduos de bauxita contribuiu para o resultado

O lucro da Hydro teve uma leve alta no quarto trimestre de 2019: foram NOK 560 milhões — moeda norueguesa. No mesmo período de 2018 a empresa registrou NOK 534 milhões.

Em 2019, o EBIT ajustado da Hydro foi de NOK 3,359 bilhões, mostrando queda em comparação aos NOK 9,069 bilhões em 2018. O resultado reflete a diminuição do preço da alumina e do alumínio e também os efeitos compensatórios do aumento da produção no Brasil, custo de matérias-primas mais baixo e câmbios favoráveis.

Vale lembrar que a Justiça Federal do Pará revogou totalmente o embargo na nova área da Alunorte para o depósito de resíduos de bauxita (DRS2), em setembro do ano passado. A Alunorte alcançou 90% de utilização da capacidade de produção – que é de 6,3 milhões de t por ano – no quarto trimestre de 2019.

Hilde Merete Aasheim, presidente e CEO da empresa, explica que foi preciso tomar medidas firmes para aumentar o rendimento em meio a um mercado fraco.

“Nossos esforços de melhorias continuaram ativamente, de acordo com nossa agenda de incrementar a lucratividade e promover a sustentabilidade.”

Veja também:

Alubar promove mudanças em sua diretoria

Com foco na gestão e no planejamento estratégico, a Alubar tem promovido alterações na estrutura organizacional desde agosto deste ano. Dessa vez, a empresa elegeu Thais Porto para assumir a diretoria Financeira e André Cruz para a diretoria recém-criada de Auditoria Interna e Compliance – ambas as áreas consideradas essenciais pela companhia que atua em

CBA recebe selo ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol

Pela 3ª vez consecutiva, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) conquistou o selo ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol. Desde 2018, a empresa divulga de forma voluntária os resultados do seu inventário de emissões de gases do efeito estufa (GEE) no Registro Público de Emissões, plataforma online em que estão disponíveis os dados das companhias participantes do

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu