Relatório Anual 2019 - FOTOGRAFIAS - 363 (1)

Na CBA a diversidade impulsiona o desenvolvimento do negócio

Comitê específico direciona as ações pertinentes ao tema na organização

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), com atuação em toda a cadeia produtiva do alumínio, tem fortalecido sua cultura organizacional, cujo compromisso com as pessoas inclui a diversidade e a inclusão.

“Para nós, ter na companhia pessoas com história de vida, pensamentos e experiências diferentes representa um fomento à inovação, além de contribuir com nossos eixos de cultura, como o da divergência construtiva e o trabalho em equipe. Nesse sentido, a participação de mulheres é essencial para as empresas e para toda a sociedade”, comenta Andressa Lamana, gerente-geral DHO, SSMA e Sustentabilidade da CBA.

Atrair as mulheres e diferentes perfis para a CBA, de acordo com a executiva da empresa, impulsiona o desenvolvimento do negócio e traz um olhar progressista, mantendo a companhia inovadora, competitiva e sustentável.

“Nessa mesma linha, ter maior participação de mulheres em cargos executivos é um percurso que vem sendo trabalhado internamente, de modo a estabelecermos parâmetros que garantam a igualdade de oportunidades de progressão de carreira e de contratação para homens e mulheres, sempre respeitando a meritocracia. Na liderança da CBA, a representatividade de mulheres compõe, hoje, 16% do quadro.”

A CBA desenvolveu um diagnóstico da diversidade na cadeia produtiva. A partir daí, a empresa analisou as práticas, políticas e diretrizes de recursos humanos e identificou os pontos que facilitam ou dificultam a entrada de diferentes perfis na empresa ou mesmo as questões relacionadas à progressão de carreira e presença na liderança. Em seguida, foi criado o Comitê de Diversidade para direcionar as ações pertinentes.

LEIA TAMBÉM:
Cadeia do alumínio apoia a diversidade de gênero
Conheça a história de mulheres líderes na cadeia do alumínio

Veja também:

Empresa americana lança trailer de alumínio

A americana Polydrops apresentou ao mercado seu mais recente lançamento. Trata-se do trailer P19 Shorty, que traz como destaque a utilização do alumínio em sua construção. O alumínio empregado no novo trailer não só proporciona aos compradores um veículo mais resistente, mas também contribui para um isolamento eficaz, mantendo o interior do veículo a uma

Confira a programação de cursos e webinars da ABAL para os próximos meses

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) está com as inscrições abertas para cursos e capacitações online para os meses de maio, junho e julho. Os treinamentos são destinados aos profissionais interessados em aprimorar habilidades na indústria do metal. Confira a programação:  Webinar gratuito – Transmitido ao vivo via Zoom e com vagas limitadas  29 de maio – Laminados de alumínio

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Rolar para cima
Rolar para cima