awn_color

Alcoa Brasil é destaque em diversidade no setor de mineração

Programa AWN, que visa à inclusão de mulheres, é uma das iniciativas da companhia

Com atuação nos setores de bauxita, alumina e alumínio, a Alcoa Brasil tem investido em cultura inclusiva, ancorada no valor ‘Cuidar das Pessoas’. Atualmente, 31% de suas funcionárias estão na liderança e 17% ocupam cargos operacionais.

“Trabalhamos para promover um ambiente acolhedor para todos, possibilitando que cada um possa se sentir confiante para explorar o máximo de seu potencial”, explica Otávio Carvalheira, presidente da Alcoa Brasil.

 Essa visão garantiu à companhia o título de Melhor Empresa em Diversidade no setor de Siderurgia e Mineração na 2ª edição do Guia Exame de Diversidade, elaborado pela Revista Exame em parceria com o Instituto Ethos.

Entre as iniciativas, destaca-se a Alcoa Women’s Network (AWN), rede de mulheres que têm a missão de inspirar, conscientizar e conectar a fim de promover a cultura de inclusão feminina e aprimorar a diversidade de gênero.

Os objetivos desse projeto incluem estimular o crescimento das profissionais, tornar todos cientes dos preconceitos inconscientes, fortalecer o relacionamento com as comunidades e envolver as pessoas no combate à violência contra a mulher.

LEIA TAMBÉM:
Cadeia do alumínio apoia a diversidade de gênero
Conheça a história de mulheres líderes na cadeia do alumínio

Veja também:

Empresa americana lança trailer de alumínio

A americana Polydrops apresentou ao mercado seu mais recente lançamento. Trata-se do trailer P19 Shorty, que traz como destaque a utilização do alumínio em sua construção. O alumínio empregado no novo trailer não só proporciona aos compradores um veículo mais resistente, mas também contribui para um isolamento eficaz, mantendo o interior do veículo a uma

Confira a programação de cursos e webinars da ABAL para os próximos meses

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) está com as inscrições abertas para cursos e capacitações online para os meses de maio, junho e julho. Os treinamentos são destinados aos profissionais interessados em aprimorar habilidades na indústria do metal. Confira a programação:  Webinar gratuito – Transmitido ao vivo via Zoom e com vagas limitadas  29 de maio – Laminados de alumínio

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Rolar para cima
Rolar para cima