awn_color

Alcoa Brasil é destaque em diversidade no setor de mineração

Programa AWN, que visa à inclusão de mulheres, é uma das iniciativas da companhia

Com atuação nos setores de bauxita, alumina e alumínio, a Alcoa Brasil tem investido em cultura inclusiva, ancorada no valor ‘Cuidar das Pessoas’. Atualmente, 31% de suas funcionárias estão na liderança e 17% ocupam cargos operacionais.

“Trabalhamos para promover um ambiente acolhedor para todos, possibilitando que cada um possa se sentir confiante para explorar o máximo de seu potencial”, explica Otávio Carvalheira, presidente da Alcoa Brasil.

 Essa visão garantiu à companhia o título de Melhor Empresa em Diversidade no setor de Siderurgia e Mineração na 2ª edição do Guia Exame de Diversidade, elaborado pela Revista Exame em parceria com o Instituto Ethos.

Entre as iniciativas, destaca-se a Alcoa Women’s Network (AWN), rede de mulheres que têm a missão de inspirar, conscientizar e conectar a fim de promover a cultura de inclusão feminina e aprimorar a diversidade de gênero.

Os objetivos desse projeto incluem estimular o crescimento das profissionais, tornar todos cientes dos preconceitos inconscientes, fortalecer o relacionamento com as comunidades e envolver as pessoas no combate à violência contra a mulher.

LEIA TAMBÉM:
Cadeia do alumínio apoia a diversidade de gênero
Conheça a história de mulheres líderes na cadeia do alumínio

Veja também:

Alumínio em ascensão: projeções econômicas impulsionam mercado para 2024

Segundo o Informe Conjuntural do primeiro trimestre da Confederação Nacional da Indústria (CNI), as projeções econômicas para 2024 indicam um crescimento de 2,4% no Produto Interno Bruto (PIB). Além disso, prevê-se um aumento na indústria de 2,1%; espera-se que haja alta de 2,0% da indústria da construção e 1,7% da indústria de transformação, incluindo, neste

Painéis do Congresso Internacional do Alumínio apontam caminhos para a inovação e eficiência energética

No primeiro dia do 9º Congresso Internacional do Alumínio, promovido pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), no Hotel Unique, em São Paulo, os painéis da tarde se concentraram no tema “Juntos, somos inovação”, discutindo tecnologia e indústria 4.0. No painel “O alumínio revolucionando a mobilidade verde”, moderado por Camilo Adas, conselheiro em Tecnologia e Transição

Rolar para cima
Rolar para cima