Minalba - Divulgação

Minalba inicia venda de água mineral em lata

Bebida com e sem gás está disponível na embalagem de 310 ml

A água da Minalba já pode ser encontrada em nova embalagem: a latinha de alumínio. A escolha pelo material, 100% e infinitamente reciclável, vai ao encontro da estratégia da empresa de ampliar a sustentabilidade do portfólio de produtos.

Além do aspecto ambiental, Antonio Vidal, diretor-superintendente da Minalba Brasil, destaca que a água em lata gela mais rápido, proporciona outras ocasiões de consumo e é ideal para eventos e atividades ao ar livre.

“Esse lançamento está diretamente ligado ao olhar atento da marca para novos comportamentos do consumidor. Há uma busca crescente por uma vida mais sustentável e a Minalba tem esse propósito”, explica Abelardo Rocha, presidente do Grupo Edson Queiroz, proprietário da marca.

A empresa ressalta que a água mineral natural Minalba em lata é o mesmo produto já conhecido pelos consumidores, proveniente de uma fonte única em Campos do Jordão (SP).

O produto será distribuído no formato 310 ml, nas versões com e sem gás, sendo comercializado inicialmente em pontos estratégicos no Rio de Janeiro para, em seguida, estar disponível também em outros estados brasileiros.

LEIA TAMBÉM:
Da água ao vinho: os novos usos da latinha

Ambev lança este ano a primeira água mineral em lata do Brasil
Ambev amplia a meta para acabar com a poluição plástica até 2025

 

 

Veja também:

Toshiba lança bateria com alumínio para veículos elétricos

A Toshiba Corporation acaba de apresentar o módulo SCiB, seu mais recente avanço em baterias de íon-lítio. Projetado para impulsionar a eletrificação de ônibus, navios e aplicações estacionárias, o novo produto possui placa de base de alumínio, o qual promete dissipar o calor com uma eficiência duas vezes maior que os módulos atuais. As baterias

Alumínio brasileiro em destaque na COP30

De 10 a 21 de novembro de 2025, em Belém, no Pará, realizar-se-á a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30). Na ocasião, a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), em conjunto com as indústrias do setor, apresentará ao mundo que o alumínio, um metal leve e versátil, pode ser protagonista na construção de

Grupo Boticário inova com embalagens de alumínio reciclado

Desde o lançamento da sua nova embalagem de aerossol de alumínio reciclado, o Grupo Boticário já evitou a emissão de mais de 240 t de dióxido de carbono na atmosfera e reduziu em mais de 100 t o volume de resíduos de alumínio. Fruto da parceria com a Trivium Packaging, multinacional especialista em embalagens metálicas,

Rolar para cima
Rolar para cima