IMG_6521

Workshop com parceria da Alubar discute ética e integridade nas organizações

Empresa destacou a sua experiência no tema em evento realizado pela Redes, em Belém (PA)

Com o objetivo de apresentar as vantagens e fomentar o investimento em programas de compliance dentro das empresas, a Redes – Inovação e Sustentabilidade Econômica, iniciativa da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), em parceria com a Alubar, realizou o workshop “Simplificando o Compliance”, em Belém (PA).

Na ocasião, André Cruz, gerente de Compliance da Alubar, falou sobre a experiência da empresa na introdução de uma cultura organizacional cada vez mais pautada na ética e integridade. O início do programa de compliance se deu em 2015 e, dois anos depois, a Alubar foi reconhecida com o Selo de Integridade do Pró-Ética, concedido pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU).

O programa é um diferencial junto aos clientes, pois representa mais garantias nas transações, explica Cruz.

“Sua efetividade garante transparência e credibilidade na hora de desenvolver qualquer relação de negócios, sob a real intenção de que, ao final, o processo seja bom e justo para ambas as partes.”

Marcel Souza, gestor da Redes, destacou que cada vez mais as mantenedoras da iniciativa vêm desenvolvendo ações em direção a ambientes corporativos éticos e transparentes.

“Empresas como a Alubar têm incentivado colaboradores, parceiros e fornecedores a adotar políticas e ações necessárias para criar um ambiente íntegro”, afirmou. “Por isso, criamos esses momentos para desmitificar a temática”, complementou.

Na opinião do gerente da Alubar, como agentes propagadores de boas práticas, as empresas têm o dever de fomentar, no âmbito corporativo e social, a transparência em qualquer relação interpessoal.

“Seja qual for o tamanho do empreendimento, as ações de integridade podem ser objeto de realização e mudança de cultura”, declarou.

Crédito da imagem de abertura: divulgação

Veja também:

Hydro Rein e Albras celebram operação das usinas solares em Paracatu (MG)

A divisão de energia renovável da Hydro, a Atlas Renewable Energy (Hydro Rein), e a Albras anunciaram no início de abril que começaram a operação das usinas solares fotovoltaicas de Boa Sorte, localizadas em Paracatu (MG). O complexo, formado por diversos projetos, vai fornecer energia limpa para a Albras, representando, aproximadamente, 12% da demanda energética

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024. Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança). A certificação ASI

Rolar para cima
Rolar para cima