Com o objetivo de apresentar as vantagens e fomentar o investimento em programas de compliance dentro das empresas, a Redes – Inovação e Sustentabilidade Econômica, iniciativa da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), em parceria com a Alubar, realizou o workshop “Simplificando o Compliance”, em Belém (PA).
Na ocasião, André Cruz, gerente de Compliance da Alubar, falou sobre a experiência da empresa na introdução de uma cultura organizacional cada vez mais pautada na ética e integridade. O início do programa de compliance se deu em 2015 e, dois anos depois, a Alubar foi reconhecida com o Selo de Integridade do Pró-Ética, concedido pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU).
O programa é um diferencial junto aos clientes, pois representa mais garantias nas transações, explica Cruz.
“Sua efetividade garante transparência e credibilidade na hora de desenvolver qualquer relação de negócios, sob a real intenção de que, ao final, o processo seja bom e justo para ambas as partes.”
Marcel Souza, gestor da Redes, destacou que cada vez mais as mantenedoras da iniciativa vêm desenvolvendo ações em direção a ambientes corporativos éticos e transparentes.
“Empresas como a Alubar têm incentivado colaboradores, parceiros e fornecedores a adotar políticas e ações necessárias para criar um ambiente íntegro”, afirmou. “Por isso, criamos esses momentos para desmitificar a temática”, complementou.
Na opinião do gerente da Alubar, como agentes propagadores de boas práticas, as empresas têm o dever de fomentar, no âmbito corporativo e social, a transparência em qualquer relação interpessoal.
“Seja qual for o tamanho do empreendimento, as ações de integridade podem ser objeto de realização e mudança de cultura”, declarou.
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