6f60b7b69e52869d378ea25b636463258e5b706b_810

Vinícola norte-americana lança vinho em garrafa de alumínio

Revelshine traz o conceito de liberdade para os consumidores em um material infinitamente reciclável

Em meados de 2020, a vinícola Limerick Lane Cellars, com sede em Sonoma County, Califórnia (EUA), colocou na praça uma linha inédita de vinhos. Trata-se da Revelshine, uma coleção com as variedades rosé, tinto e branco, em “garrafas de alumínio inquebráveis”.

A marca foi criada para os consumidores que buscam apreciar a bebida ao ar livre, em locais em que o vidro não é bem-vindo, principalmente para os praticantes de esportes.

A agência de branding Motto, que desenvolveu o conceito e a embalagem, teve o desafio de trazer a sensação de alta qualidade e combinar o novo formato da garrafa de vinho com a natureza.

Segundo os idealizadores, como era importante que o alumínio fosse respeitado e visível, tomou-se a decisão consciente de não escondê-lo sob cores ou gráficos pesados. Dessa forma, fica patente a beleza do material.

Os principais requisitos para a criação da garrafa incluíam a necessidade de ser de alumínio, leve e reciclável. O objetivo era garantir que os consumidores pudessem obter vinhos de classe mundial com facilidade de transporte, resistência suficiente para caminhadas, vedações completas e responsabilidade social e ambiental.

Veja também:

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Rolar para cima
Rolar para cima