Em meados de 2020, a vinícola Limerick Lane Cellars, com sede em Sonoma County, Califórnia (EUA), colocou na praça uma linha inédita de vinhos. Trata-se da Revelshine, uma coleção com as variedades rosé, tinto e branco, em “garrafas de alumínio inquebráveis”.
A marca foi criada para os consumidores que buscam apreciar a bebida ao ar livre, em locais em que o vidro não é bem-vindo, principalmente para os praticantes de esportes.
A agência de branding Motto, que desenvolveu o conceito e a embalagem, teve o desafio de trazer a sensação de alta qualidade e combinar o novo formato da garrafa de vinho com a natureza.
Segundo os idealizadores, como era importante que o alumínio fosse respeitado e visível, tomou-se a decisão consciente de não escondê-lo sob cores ou gráficos pesados. Dessa forma, fica patente a beleza do material.
Os principais requisitos para a criação da garrafa incluíam a necessidade de ser de alumínio, leve e reciclável. O objetivo era garantir que os consumidores pudessem obter vinhos de classe mundial com facilidade de transporte, resistência suficiente para caminhadas, vedações completas e responsabilidade social e ambiental.