A Trivium Packaging — originada a partir da fusão entre a divisão de embalagens de metal da Ardagh Group e a Exal Corporation — criou para a marca de coquetéis Gaze, lançada no ano passado pela vinícola americana Vintage Wine Estates, uma embalagem inovadora de alumínio.
Para atender a demanda por uma embalagem alternativa, a empresa apresentou uma garrafa de alumínio de 375 ml que, além de fugir das tradicionais latas, conta com uma tampa de rosca.
O metal ajuda a preservar os sabores das bebidas efervescentes e é infinitamente reciclável. As estampas impressas no alumínio, inspiradas na natureza, foram produzidas pela agência Swig Studio. Saliente-se que a Vintage Wine Estates tem direitos exclusivos na categoria para esse formato da embalagem.
Os coquetéis da Gaze, produzidos com vinho da Califórnia (Estados Unidos) e ingredientes naturais, buscam atrair os consumidores que apreciam a bebida e têm um estilo de vida saudável que inclui atividades “positivas” como ioga, meditação, exercícios ao ar livre, autocuidado, entre outras atividades.
A marca Gaze apresenta as seguintes variedades com 4,5% de teor alcoólico: Coconut Water Chardonnay Moscato, Blueberry Pomegranate Moscato, Green Tea Wine Cocktail e Kombucha Wine Cocktail. As três últimas lançadas recentemente.