A Dynamark, solução introduzida no mercado em 2012 pela fabricante de latas de alumínio para bebidas Ball, torna possível a customização de rótulos, com a impressão de até 24 artes diferentes por palete. E foi essa tecnologia que possibilitou a realização da campanha “Marca na Lata”, do Guaraná Antarctica em parceria com a agência Soko.
A ação ofereceu o rótulo das latas como espaço publicitário para marcas que apoiassem o projeto social “Meninas em Campo”, que busca formar alunas de 9 a 17 anos na categoria de futebol feminino. A Avon, Banco BMG, Burger King, Consul, ESPN, Gol, Halls, Lay’s, Puma e Vivo se uniram à iniciativa.
Hugo Magalhães, gerente de Marketing e Novos Negócios da Ball América do Sul, explica que a lata permite uma impressão 360º, o que facilita a comunicação e permite maior visibilidade da marca do produto na gôndola.
“Ficamos muito orgulhosos com a aplicação dessa tecnologia para uma campanha tão inovadora, que traz uma causa espetacular, que é apoiar o futebol feminino. Nossa meta é explorar sempre o máximo de ferramentas disponíveis para que as latas sejam protagonistas das campanhas de marketing e os consumidores tenham um ‘outdoor’ nas mãos, além de escolherem pela embalagem 100% e infinitamente reciclável para consumo”, comenta o executivo.