WhatsApp Image 2021-05-25 at 12.07.56

Tecnologia Dynamark permite a impressão personalizada em lata de alumínio

Desenvolvida pela Ball, ferramenta viabiliza campanha publicitária do Guaraná Antarctica

A Dynamark, solução introduzida no mercado em 2012 pela fabricante de latas de alumínio para bebidas Ball, torna possível a customização de rótulos, com a impressão de até 24 artes diferentes por palete. E foi essa tecnologia que possibilitou a realização da campanha “Marca na Lata”, do Guaraná Antarctica em parceria com a agência Soko.

A ação ofereceu o rótulo das latas como espaço publicitário para marcas que apoiassem o projeto social “Meninas em Campo”, que busca formar alunas de 9 a 17 anos na categoria de futebol feminino. A Avon, Banco BMG, Burger King, Consul, ESPN, Gol, Halls, Lay’s, Puma e Vivo se uniram à iniciativa.

Hugo Magalhães, gerente de Marketing e Novos Negócios da Ball América do Sul, explica que a lata permite uma impressão 360º, o que facilita a comunicação e permite maior visibilidade da marca do produto na gôndola.

“Ficamos muito orgulhosos com a aplicação dessa tecnologia para uma campanha tão inovadora, que traz uma causa espetacular, que é apoiar o futebol feminino. Nossa meta é explorar sempre o máximo de ferramentas disponíveis para que as latas sejam protagonistas das campanhas de marketing e os consumidores tenham um ‘outdoor’ nas mãos, além de escolherem pela embalagem 100% e infinitamente reciclável para consumo”, comenta o executivo.

Veja também:

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Minalba coloca texto em braille em 100% das suas latas de alumínio de água mineral

No mês de fevereiro, todas as latas de alumínio do portfólio de água mineral da Minalba Brasil, empresa de bebidas pertencente ao Grupo Edson Queiroz (GEQ), passaram a apresentar inscrições em braille nas tampas. A ação, parte da campanha #LataPraTodosVerem, tem como objetivo reforçar a estratégia ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance)

Rolar para cima
Rolar para cima