minalba_braille-1024x500

Minalba coloca texto em braille em 100% das suas latas de alumínio de água mineral

Iniciativa fomenta acessibilidade, inclusão e melhor experiência de consumo para as pessoas com deficiência visual

No mês de fevereiro, todas as latas de alumínio do portfólio de água mineral da Minalba Brasil, empresa de bebidas pertencente ao Grupo Edson Queiroz (GEQ), passaram a apresentar inscrições em braille nas tampas.

A ação, parte da campanha #LataPraTodosVerem, tem como objetivo reforçar a estratégia ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance) da companhia e promover acessibilidade, inclusão e melhor experiência de consumo para as pessoas com deficiência visual.

De acordo com informações do censo de 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima-se que mais de 6,5 milhões de brasileiros tenham deficiência visual. Por essa razão, o intuito é proporcionar maior autonomia durante as atividades de compra e consumo, adaptando-se às necessidades desse grupo. 

A transição inclui as embalagens de alumínio da Minalba, Indaiá e edição especial da lata da Minalba, lançada em colaboração com a organização não governamental Gerando Falcões, cujas vendas terão parte dos valores revertida para a entidade.

A Minalba Brasil não apenas é a pioneira ao trazer para o País a primeira água mineral em lata de alumínio, mas também lidera o lançamento da primeira lata de água mineral com inscrições em braille na tampa. Essa iniciativa, realizada em 2023, foi cuidadosamente desenvolvida ao longo de meses com o apoio da Ball Corporation, empresa especializada em embalagens sustentáveis de alumínio, e contou ainda com a consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos, visando a oferecer uma abordagem inclusiva para o mercado de alimentos e bebidas.

Foto: Divulgação Minalba

Veja também:

Empresa americana lança trailer de alumínio

A americana Polydrops apresentou ao mercado seu mais recente lançamento. Trata-se do trailer P19 Shorty, que traz como destaque a utilização do alumínio em sua construção. O alumínio empregado no novo trailer não só proporciona aos compradores um veículo mais resistente, mas também contribui para um isolamento eficaz, mantendo o interior do veículo a uma

Confira a programação de cursos e webinars da ABAL para os próximos meses

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) está com as inscrições abertas para cursos e capacitações online para os meses de maio, junho e julho. Os treinamentos são destinados aos profissionais interessados em aprimorar habilidades na indústria do metal. Confira a programação:  Webinar gratuito – Transmitido ao vivo via Zoom e com vagas limitadas  29 de maio – Laminados de alumínio

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Rolar para cima
Rolar para cima