SIG-planta_materia

SIG investe cerca de R$ 49 milhões na ampliação da sua fábrica de embalagens cartonadas no Brasil

Multinacional suíça reforça compromisso com o mercado brasileiro investindo na diversificação do seu portfólio e expandindo a capacidade produtiva para 5,2 bilhões de unidades por ano no Paraná

A SIG, fornecedora multinacional suíça de sistemas e soluções para embalagens assépticas anunciou um investimento de € 8,4 milhões –, aproximadamente R$ 49 milhões – para a ampliação da sua fábrica de embalagens cartonadas na cidade de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. A embalagem cartonada asséptica é formada por camadas de papel, polietileno e folhas de alumínio (5% da composição), composição que protege a embalagem da luz e do oxigênio.

Com essa 5ª expansão, a planta agora terá uma capacidade produtiva de 5,2 bilhões de unidades por ano, sendo que sua capacidade inicial, em 2011, era de apenas 1 bilhão de embalagens. A unidade emprega cerca de quinhentos colaboradores e opera 24 horas por dia, sete dias por semana, atendendo tanto o mercado brasileiro como países da América do Sul.

A operação brasileira desempenha um papel fundamental no crescimento global da SIG, já que o Brasil é um dos principais mercados consumidores de embalagens cartonadas e o 3º maior consumidor de leite UHT do mundo.

Com essa expansão, a empresa fortalece sua capacidade de atendimento ao mercado sul-americano, ao mesmo tempo que procura ampliar suas ofertas para clientes, abrangendo o setor de food service e explorando oportunidades de consumo dentro e fora de casa.

“Ao longo desses doze anos, construímos uma história de sucesso, a empresa vem crescendo e tendo recorde de produção. Nossa expectativa é continuar nesse caminho e contribuir para um ambiente sustentável por meio da fabricação de nossos produtos. Acredito que seja um bom momento para a empresa e para o mercado”, aponta Ricardo Rodriguez, presidente e gerente-geral das Américas da SIG.

Foto: Divulgação SIG

Veja também:

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Rolar para cima
Rolar para cima