passarela-flutuante-do-parque-bruno-covas-1657196433170_v2_900x506

São Paulo terá passarela flutuante de alumínio para ciclistas sobre o Rio Pinheiros

Estrutura com 110 metros de extensão já foi montada e está prestes a ser inaugurada

Nos próximos dias, a cidade de São Paulo vai inaugurar a primeira passarela flutuante de alumínio, exclusiva para ciclistas, sobre o Rio Pinheiros.

Com o custo de R$ 3 milhões, o projeto foi executado pelo Consórcio Novo Rio Pinheiros, que administra o Parque Linear Bruno Covas e a ciclovia que fica do lado leste do rio, ladeado pelas pistas da avenida Marginal Pinheiros.

A estrutura com 110 metros de extensão foi instalada na altura das estações de trem da CPTM Granja Julieta e João Dias e passa por últimos ajustes antes de ser liberada ao público. Inclui iluminação para tráfego noturno e ponto de aluguel de bicicletas nas proximidades.

“A passarela flutuante facilitará a vida de muitas pessoas que querem e precisam ir da margem oeste para a leste”, disse ao Estadão Michel Farah, fundador da Farah Service, uma das empresas do consórcio.

Segundo os responsáveis pelo projeto, até o final de 2022 deve ser instalada outra travessia do tipo exclusiva para ciclistas, também de alumínio. A via será construída perto da Ponte Cidade Jardim e do Parque do Povo.

Com informações do Estadão Conteúdo
Foto de abertura: Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de SP/Divulgação

Veja também:

Conheça a nova bicicleta Raleigh Juniper com quadro de alumínio

A marca britânica de bicicletas Raleigh apresentou sua mais recente inovação: a bicicleta da linha Juniper com um quadro totalmente de alumínio. Perfeita para jovens aventureiros que buscam uma bicicleta com durabilidade longa e peso reduzido, a novidade traz esse quadro de alumínio que foi sutilmente projetado para combinar resistência e leveza, sendo o segredo

Alumínio em ascensão: projeções econômicas impulsionam mercado para 2024

Segundo o Informe Conjuntural do primeiro trimestre da Confederação Nacional da Indústria (CNI), as projeções econômicas para 2024 indicam um crescimento de 2,4% no Produto Interno Bruto (PIB). Além disso, prevê-se um aumento na indústria de 2,1%; espera-se que haja alta de 2,0% da indústria da construção e 1,7% da indústria de transformação, incluindo, neste

Rolar para cima
Rolar para cima