Ovidias-chocolate-in-Ball-Cans-JPEG

Sabor na lata

Estamos acostumados a encontrar latas de alumínio para bebidas nos supermercados. Latas de alumínio para bebidas nos supermercados já é rotina: cervejas, refrigerantes, chás, cafés e demais opções tornaram-se comuns para os consumidores. Mas, a marca belga de chocolates premium Ovidias decidiu tornar as coisas mais interessantes ou, por que não, mais gostosas: latinhas recheadas de chocolate. Em parceria com a produtora internacional de latas de alumínio Ball, a proposta é apresentar ao consumidor seus bombons finos neste tipo de formato.

Em nota oficial no site, o gerente de marketing da Ovidias justificou a escolha da nova embalagem: “Decidimos partir para o formato da lata de alumínio quando nosso fundador se inspirou ao ver petiscos e bebidas, no mini-bar de um hotel, que eram servidas dessa forma. Fizemos então uma pesquisa sobre as vantagens e entramos em contato com a Ball. Com uma colaboração muito próxima entre nós, conseguimos atingir um produto único”.

As propriedades do alumínio são ideais para preservar os chocolates finos da maneira necessária. A embalagem preserva o produto e suas características como sabor e consistência, além de garantir maior shelf-life, protegendo o produto da oxidação e umidade. Os chocolates são embalados individualmente e colocados na lata, que recebe uma pequena quantidade de nitrogênio, que protege o chocolate no transporte.

Arjen van Zurk, gerente de marketing da Ball, celebra o interesse. Através da nota oficial da Ovidias, ele declarou que “as vantagens da lata para bebidas são claras: qualidade e consistência na entrega do produto, flexibilidade e potencial para branding, além dos benefícios ambientais. O interesse fora do setor reafirma a qualidade da embalagem”.

Os chocolates em latas de alumínio, da Ovidias, estão disponíveis em diversas embalagens, são comercializados globalmente e podem ser adquiridos pelo e-commerce da marca.

Veja também:

Hydro Rein e Albras celebram operação das usinas solares em Paracatu (MG)

A divisão de energia renovável da Hydro, a Atlas Renewable Energy (Hydro Rein), e a Albras anunciaram no início de abril que começaram a operação das usinas solares fotovoltaicas de Boa Sorte, localizadas em Paracatu (MG). O complexo, formado por diversos projetos, vai fornecer energia limpa para a Albras, representando, aproximadamente, 12% da demanda energética

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024. Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança). A certificação ASI

Rolar para cima
Rolar para cima