Ovidias-chocolate-in-Ball-Cans-JPEG

Sabor na lata

Estamos acostumados a encontrar latas de alumínio para bebidas nos supermercados. Latas de alumínio para bebidas nos supermercados já é rotina: cervejas, refrigerantes, chás, cafés e demais opções tornaram-se comuns para os consumidores. Mas, a marca belga de chocolates premium Ovidias decidiu tornar as coisas mais interessantes ou, por que não, mais gostosas: latinhas recheadas de chocolate. Em parceria com a produtora internacional de latas de alumínio Ball, a proposta é apresentar ao consumidor seus bombons finos neste tipo de formato.

Em nota oficial no site, o gerente de marketing da Ovidias justificou a escolha da nova embalagem: “Decidimos partir para o formato da lata de alumínio quando nosso fundador se inspirou ao ver petiscos e bebidas, no mini-bar de um hotel, que eram servidas dessa forma. Fizemos então uma pesquisa sobre as vantagens e entramos em contato com a Ball. Com uma colaboração muito próxima entre nós, conseguimos atingir um produto único”.

As propriedades do alumínio são ideais para preservar os chocolates finos da maneira necessária. A embalagem preserva o produto e suas características como sabor e consistência, além de garantir maior shelf-life, protegendo o produto da oxidação e umidade. Os chocolates são embalados individualmente e colocados na lata, que recebe uma pequena quantidade de nitrogênio, que protege o chocolate no transporte.

Arjen van Zurk, gerente de marketing da Ball, celebra o interesse. Através da nota oficial da Ovidias, ele declarou que “as vantagens da lata para bebidas são claras: qualidade e consistência na entrega do produto, flexibilidade e potencial para branding, além dos benefícios ambientais. O interesse fora do setor reafirma a qualidade da embalagem”.

Os chocolates em latas de alumínio, da Ovidias, estão disponíveis em diversas embalagens, são comercializados globalmente e podem ser adquiridos pelo e-commerce da marca.

Veja também:

Balança comercial: alumínio registra superávit no primeiro semestre de 2021

De acordo com a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a balança comercial do setor no primeiro semestre de 2021 registrou superávit de US$ 623 milhões (valor FOB, sigla em inglês para designar o frete em que a responsabilidade pelo transporte da mercadoria é do cliente). O resultado positivo se deve, principalmente, às exportações de alumina

Novo IPad tem estrutura com alumínio 100% reciclado

Com foco no meio ambiente, os novos iPad e iPad mini têm estrutura com alumínio 100% reciclado e estão disponíveis nas cores prateado e cinza-espacial. Segundo a Apple, fabricante dos equipamentos, todos os modelos da linha contam com o metal. Atualmente, as operações corporativas globais da empresa são neutras em emissões de carbono. No entanto,

Alcoa completa 12 anos de investimentos em Juruti (PA)

Nesta quarta-feira, 15 de setembro, a Alcoa completa 12 anos desde a sua chegada no município de Juruti (PA), onde mantém uma mina de bauxita e movimenta o porto local. Além da preocupação com os negócios, a companhia mantém um olhar para o futuro da cidade, a partir de investimentos em diversas áreas, como a

Rolar para cima