Nespresso reciclagem 3

Programa de reciclagem de cápsulas de alumínio da Nespresso completa 10 anos

Companhia reforça o compromisso com a gestão de resíduos do seu negócio no país

A Nespresso, empresa que atua no segmento de cafés porcionados, está comemorando 10 anos do programa de reciclagem de cápsulas de alumínio. Atualmente, as embalagens usadas pelos consumidores são enviadas para o centro de reciclagem da companhia, em Osasco, Região Metropolitana de São Paulo, local onde é a feita a separação dos resíduos, sem o uso de água.

A marca investe mais de R$ 5 milhões por ano em ações ligadas à reciclagem e conta com mais de 200 pontos de coleta pelo país.

“Com a pandemia, nossos esforços têm sido redobrados, incentivando ainda mais a separação dos resíduos em casa e recomendando a melhor forma de descarte. Vale ressaltar que a Nespresso oferece a todos os consumidores pelo menos uma solução para a reciclagem de cápsulas usadas. Nossa meta é chegar a 20% de reciclagem efetiva até o fim de 2021 e 50% até 2025″, relata Cecilia Seravalli, gerente de Sustentabilidade da companhia no Brasil.

Processo de reaproveitamento

Enquanto o pó de café retirado das embalagens é compostado, tornando-se adubo orgânico, o alumínio, material infinitamente reciclável, retorna para o mercado de formas variadas, tais como canetas, bicicletas e até esquadrias para a construção civil.

Entre os benefícios da utilização do metal reciclado, destaca-se o fato de necessitar 95% menos energia quando comparado à fabricação do alumínio primário, além de colaborar com a redução significativa na pegada de carbono.

Por esses motivos, a Nespresso assumiu recentemente o compromisso de, até 2022, produzir suas cápsulas das linhas Original e Vertuo com alumínio reciclado — 80% e 85%, respectivamente. A companhia também pretende tornar-se carbono neutro até o próximo ano.

                                                                                                                                           

Veja também:

Novelis debate a reciclagem de alumínio na Virada Sustentável

A Novelis vai promover no dia 20 de setembro, durante a 11ª edição da Virada Sustentável, na cidade de São Paulo, o painel virtual “Transformando a reciclagem em propósito”. O foco será no olhar humano e social para a atividade, além dos benefícios para o meio ambiente. A moderação ficará a cargo de Ricardo Voltolini, CEO e fundador da consultoria

Novelis e empresas parceiras doam latas de água mineral a hospitais e comunidades

A Novelis e as empresas Bebidas Poty, Ardagh Metal Packaging (AMP), Metal Can e OTD Brasil Logística se engajaram em uma ação que une solidariedade e sustentabilidade. O objetivo é promover o acesso à água de qualidade, de forma segura, em uma embalagem de alumínio 100% reciclável. Durante o mês de setembro, as companhias se

Marca de cosméticos sustentáveis elege o alumínio para refil de seus produtos

Marca de cosméticos sustentáveis fundada no final de 2018 e que tem soluções orgânicas, veganas e 100% livres de toxinas, a Care Natural Beauty optou por embalar seus produtos com papel, vidro e alumínio – usado especialmente nos refis — para diminuir o uso do plástico. Em março de 2020, a empresa criada pelas amigas Patrícia

Rolar para cima