Consumo de latas de alumínio cresce no Brasil em 2017

Prêmio inédito de design na lata de alumínio tem inscrições abertas

Iniciativa da Abracerva e Abralatas busca valorizar os produtos nacionais

As agências, designers e marcas que atuam com latas de alumínio podem ter o rótulo dessa embalagem reconhecido pelo Prêmio Design na Lata, criado pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas).

Para participar, é preciso que o produto seja fabricado e comercializado no Brasil e tenha o registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 23 de outubro no site da premiação.

A imagem do rótulo da embalagem – enviada no ato da inscrição – será analisada por uma comissão da Abracerva e por profissionais de publicidade, visual merchandising e design. Os 15 classificados enviarão amostras físicas do material para a sede da associação, em Brasília, para serem distribuídas para os jurados.

Os consumidores também podem participar votando pelo site do prêmio a partir de 31 de outubro. O resultado final será divulgado no dia 14 de dezembro, junto com os vencedores da análise técnica.

Veja também:

Tetra Pak viabiliza oferta de água em embalagem cartonada

Para diversificar o portfólio de alimentos e bebidas distribuídas em embalagens cartonadas no Brasil, a Tetra Pak chega ao mercado de água. A partir de testes feitos ao lado de parceiros, já está previsto o lançamento de três marcas no Brasil: A9, Água na Caixa e Simply Water. A expectativa é de que os produtos

Evino lança marca de vinho em lata no mercado nacional

Tendência no mercado, o vinho em lata tem ganhado novos adeptos no Brasil, principalmente das marcas que querem conversar com o público jovem. Atenta a esse mercado, a Evino – um dos principais e-commerces do setor – anunciou sua primeira marca própria, a Vibra!, que oferece aos consumidores as opções de vinhos tinto, rosé, branco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu