Melhores Empresas - LGBTQ1 (2)

Pesquisa indica a Alcoa como uma das melhores empresas para profissionais LGBTI+ trabalharem

Ao todo, 60 empresas com atuação no Brasil participaram do estudo

Realizado pelo Instituto Mais Diversidade em parceria com a Human Rights Campaign Foundation (HRC) e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, a primeira edição do levantamento avaliou práticas de diversidade e inclusão em 60 empresas, nacionais e internacionais, com atuação no país. Desse total, 38 receberam a nota máxima e foram consideradas as melhores — entre elas, a Alcoa.

 “É muito gratificante figurar entre as melhores empresas para a população LGBTI+ trabalhar na primeira pesquisa sobre o tema no país. Essa conquista representa a prática do nosso valor ‘Cuidar das Pessoas’ e reconhece os esforços e ações visando a tornar as nossas operações mais inclusivas para todos e todas”, declara Otavio Carvalheira, vice-presidente de Operações Brasil, San Ciprian, África e Oriente Médio e presidente da Alcoa Brasil.

A aplicação do Código de Conduta que não tolera nenhum tipo de preconceito, assédio ou discriminação com base em gênero, identidade de gênero ou orientação sexual e a manutenção de um canal de denúncia, confidencial e independente, estão entre as iniciativas desenvolvidas pela Alcoa.

“Também destacamos o Comitê de Inclusão&Diversidade, formado pelo presidente da Alcoa, diretores operacionais e sponsors das redes de inclusão, com a missão de promover a cultura de respeito e a valorização da diversidade, com base na boa governança, engajamento e protagonismo dos colaboradores; o Recrutamento Afirmativo e a Rede Eagle, de apoio ao público LGBTI+, explica André Rolim, diretor de Recursos Humanos da Alcoa.

Foto: Divulgação

Veja também:

Albras fecha novos acordos para fornecimento da liga PFA

A Albras – subsidiária da multinacional norueguesa Hydro, localizada em Barcarena (PA) – anunciou a assinatura de novos contratos para fornecimento da liga especial PFA para fabricantes automotivos de rodas de liga leve. Após o lançamento do produto no seu portfólio em 2019, a empresa já ocupa a segunda posição no ranking nacional de comercialização, com volume de

MRN completa 43 anos de mineração sustentável na Amazônia

A Mineração Rio do Norte (MRN), localizada no distrito de Porto de Trombetas, município de Oriximiná, no oeste do Pará, completa 43 anos de atividades no dia 13 de agosto – data do primeiro embarque de bauxita, matéria-prima da cadeia produtiva do alumínio. A companhia foi construída com o propósito de promover uma mineração sustentável

MRN retoma Projeto de Educação Ambiental e Patrimonial no Pará

A Mineração Rio do Norte (MRN) retomou as atividades do Projeto de Educação Ambiental e Patrimonial (PEAP) após suspensão causada pela pandemia da Covid-19. O objetivo é promover a conscientização ambiental e auxiliar na geração de renda de comunidades quilombolas no município de Oriximiná, no oeste do Pará. “O PEAP tem dois eixos de atuação:

Rolar para cima