o-que_960x540

Novelis patrocina Virada Sustentável Rio 2019

Empresa promoverá, dentro do evento, o painel “Economia circular: o ciclo do alumínio”

A Novelis patrocinará, pela primeira vez, a Virada Sustentável Rio, um movimento que promove debates e a mobilização de cultura e educação para a sustentabilidade do Brasil. O evento será realizado de 17 a 20 de outubro e tem como propósito aumentar o engajamento da sociedade em relação ao tema.

Além de patrocinar o encontro, a Novelis promoverá dentro da virada, no dia 18 de outubro, o painel Economia Circular: O Ciclo do Alumínio. O objetivo é pensar como as empresas e as cooperativas têm buscado soluções para aumentar a rentabilidade, melhorar a gestão e, consequentemente, a qualidade de vida das pessoas envolvidas no ciclo produtivo do alumínio, com destaque para a importância da reciclagem e economia circular do produto.

O painel, oferecido pela Novelis em parceria com a Ball (fabricante de latas de alumínio), será uma das mais de 400 atividades gratuitas programadas para acontecer em aproximadamente 30 bairros cariocas, a ser realizado na Casa Firjan, a partir das 16h30. Participarão a moderadora Carolina Zoccoli, especialista em meio ambiente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), e painelistas como Estevão Braga, gerente de Sustentabilidade da Ball; Gustavo Faria, gerente de Negócios de Metal da Novelis; e Fernanda Cortez, ativista ambiental e idealizadora da plataforma de educação ambiental “Menos 1 Lixo” e do copo do movimento.

Segundo Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul, projetos como esse reforçam o propósito da empresa de contribuir para a criação de um mundo sustentável.

Há quatro anos patrocinamos a Virada Sustentável de São Paulo e será uma honra ser também patrocinadora oficial do evento no Rio de Janeiro” – Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul

 

Crédito imagem de abertura: Divulgação Virada Sustentável

Veja também:

Indústria 4.0 traz desafios e oportunidades para o setor do alumínio

Todos os segmentos industriais estão sendo impactados pelo digital. Realidade nos negócios, as novas tecnologias abrem caminhos diversos, desafiadores e ricos em oportunidades. “Trata-se de um processo contínuo de mudança, uma jornada onde cada empresa deve ter a capacidade de avaliar e usufruir o que considera melhor para agregar valor para o negócio”. Essa é

Alumínio é protagonista no cenário do musical “A cor púrpura”

Em cartaz no Theatro Net SP até janeiro de 2020, “A cor púrpura”, espetáculo inspirado no livro de Alice Walker, teve a cenografia indicada ao prêmio Cesgranrio de Teatro. O destaque do cenário é uma casa giratória sem paredes, com pilares e telhado de alumínio, projetada para retratar todas as moradias da personagem no decorrer da apresentação, a partir da mudança de ângulos. O alumínio foi usado devido à leveza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu