Novelis doação água

Novelis e empresas parceiras doam latas de água mineral a hospitais e comunidades

Embalagem de 473 ml, com rótulo exclusivo, não poderá ser comercializada

A Novelis e as empresas Bebidas Poty, Ardagh Metal Packaging (AMP), Metal Can e OTD Brasil Logística se engajaram em uma ação que une solidariedade e sustentabilidade. O objetivo é promover o acesso à água de qualidade, de forma segura, em uma embalagem de alumínio 100% reciclável.

Durante o mês de setembro, as companhias se comprometeram a enviar mais de 144 mil latas de água mineral Levity para médicos e pacientes de hospitais das cidades paulistas de São José do Rio Preto, Barretos e Jaci, além de famílias moradoras de comunidades em Pindamonhangaba e Jacareí, também localizadas no estado de São Paulo.

A embalagem de 473 ml, com rótulo exclusivo, e edição limitada, não poderá ser comercializada. Para concretizar a ação, a Novelis doou a matéria-prima das embalagens para que a AMP produzisse as latinhas.

A Bebidas Poty, proprietária da marca Levity, realizou o envase da água e a Metal Can providenciou o rótulo. Já a OTD Brasil Logística ficou responsável pelo transporte do produto.

“A parceria nos permite ser agentes transformadores para aqueles que precisam de suporte e, ainda, apoiar iniciativas que promovam a reciclagem, critério que faz parte da estratégia da Novelis e de nosso compromisso com a sustentabilidade”, afirma Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul.

Veja a lista de beneficiados em diferentes cidades paulistas:

  • Hospital de Base de Rio Preto;
  • Hospital do Câncer de Barretos;
  • Hospital São Francisco, em Jaci;
  • Serviço Social São Judas Tadeu, em São José do Rio Preto;
  • Associação Fênix, em Jacareí, que doará as latas de água para a comunidade Vilta Ita, local em que vivem 170 famílias que não têm acesso à água potável;
  • ONG IA3, em Pindamonhangaba, que distribuirá a água aos jovens da comunidade em atividades durante o contraturno escolar. Após o consumo, as embalagens usadas serão doadas para a Cooperativa de Reciclagem Moreira César.

Veja também:

Marca de cosméticos sustentáveis elege o alumínio para refil de seus produtos

Marca de cosméticos sustentáveis fundada no final de 2018 e que tem soluções orgânicas, veganas e 100% livres de toxinas, a Care Natural Beauty optou por embalar seus produtos com papel, vidro e alumínio – usado especialmente nos refis — para diminuir o uso do plástico. Em março de 2020, a empresa criada pelas amigas Patrícia

Nova entidade quer aprimorar ainda mais a logística reversa de latinhas de alumínio no Brasil

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) fundaram a entidade gestora prevista no Termo de Compromisso da Logística Reversa das Latas de Alumínio para Bebidas, documento assinado entre a indústria e o governo federal em novembro de 2020. Segundo Cátilo Cândido, presidente-executivo da Abralatas e vice-presidente

Setor de latas de alumínio para bebidas cresce 22,6% no primeiro semestre

Apesar da pandemia da Covid-19, o mercado de latas de alumínio para bebidas registrou mais um aumento expressivo, de 22,6%, no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2020. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas). Vale lembrar que no ano passado o setor cresceu

Rolar para cima