An aerosol can of spray dispensing its content against a backlit black background.

Novelis aponta boas perspectivas para o fornecimento de chapas de alumínio para aerossóis

O metal já está presente em mais da metade da produção dessas embalagens no Brasil

O mercado de aerossóis tem apresentado forte crescimento nos últimos anos e demonstrou resiliência em 2020, sendo menos impactado pela pandemia do novo coronavírus em relação à média do setor de alumínio. A avaliação é da Novelis, companhia que fornece chapas metálicas para o segmento.

“Nossas perspectivas para os próximos anos são positivas, visto que mais da metade do mercado de aerossóis, que compreende principalmente a fabricação de tubos para desodorantes e antitranspirantes, utiliza o alumínio”, reforça Guilherme Superbia, gerente de Excelência Comercial e Marketing da companhia.

Essas embalagens de alumínio também estão presentes nas áreas de cuidados pessoais, como sprays de cabelo e espumas de barbear; em produtos farmacêuticos; e no setor de construção civil, como sprays para pintura, entre outras aplicações.

Na visão de Superbia, o alumínio virou preferência na produção desses tubos por oferecer elevada formalidade e alta resistência mecânica a partir de diferentes ligas. Soma-se a isso a leveza e reciclabilidade do metal, que trazem vantagens tanto para a indústria como para o consumidor, sempre em busca de opções sustentáveis.

“O Brasil pode ser visto como um mercado em desenvolvimento neste segmento. É esperado que, com o avanço econômico do País, essas embalagens ganhem mais abrangência. A posição de destaque fica para os mercados mais desenvolvidos, motivados, principalmente, pela maior conveniência e a tendência crescente de utilização de soluções sustentáveis”, conclui gerente da Novelis.

Veja também:

Stella Artois lança cerveja em garrafa de alumínio no mercado norte-americano

A Stella Artois lança uma cerveja em garrafa de alumínio que integra uma campanha de apoio a restaurantes e bares chamada “Open for Good”, da James Beard Foundation. A iniciativa visa colaborar com os estabelecimentos dos Estados Unidos afetados pela pandemia do novo coronavírus. De 414 ml, a garrafa tem design personalizado, é resistente e contém

Consumidores estão mais atentos aos materiais das embalagens

O workshop on-line realizado pelo Instituto de Embalagens nos dias 28 e 29 de abril abordou como a pandemia da Covid-19 tem alterado as tendências de consumo de embalagens no Brasil e trouxe à tona questões sobre a sustentabilidade no setor. Assunta Napolitano Camilo, diretora da entidade, explicou que os consumidores estão mais preocupados com

Entrevista: Trivium Packaging aposta em garrafas de alumínio com rosca no Brasil

A Trivium Packaging, multinacional criada em 2019 a partir da fusão da Exal e do Grupo Ardagh — em sua divisão de alimentos e especialidades —, tem investido no potencial de crescimento das embalagens de alumínio premium e de aerossóis no Brasil. Em entrevista exclusiva ao portal Revista Alumínio, Flavio Carneiro, presidente da companhia, e

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima