An aerosol can of spray dispensing its content against a backlit black background.

Novelis aponta boas perspectivas para o fornecimento de chapas de alumínio para aerossóis

O metal já está presente em mais da metade da produção dessas embalagens no Brasil

O mercado de aerossóis tem apresentado forte crescimento nos últimos anos e demonstrou resiliência em 2020, sendo menos impactado pela pandemia do novo coronavírus em relação à média do setor de alumínio. A avaliação é da Novelis, companhia que fornece chapas metálicas para o segmento.

“Nossas perspectivas para os próximos anos são positivas, visto que mais da metade do mercado de aerossóis, que compreende principalmente a fabricação de tubos para desodorantes e antitranspirantes, utiliza o alumínio”, reforça Guilherme Superbia, gerente de Excelência Comercial e Marketing da companhia.

Essas embalagens de alumínio também estão presentes nas áreas de cuidados pessoais, como sprays de cabelo e espumas de barbear; em produtos farmacêuticos; e no setor de construção civil, como sprays para pintura, entre outras aplicações.

Na visão de Superbia, o alumínio virou preferência na produção desses tubos por oferecer elevada formalidade e alta resistência mecânica a partir de diferentes ligas. Soma-se a isso a leveza e reciclabilidade do metal, que trazem vantagens tanto para a indústria como para o consumidor, sempre em busca de opções sustentáveis.

“O Brasil pode ser visto como um mercado em desenvolvimento neste segmento. É esperado que, com o avanço econômico do País, essas embalagens ganhem mais abrangência. A posição de destaque fica para os mercados mais desenvolvidos, motivados, principalmente, pela maior conveniência e a tendência crescente de utilização de soluções sustentáveis”, conclui gerente da Novelis.

Veja também:

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Minalba coloca texto em braille em 100% das suas latas de alumínio de água mineral

No mês de fevereiro, todas as latas de alumínio do portfólio de água mineral da Minalba Brasil, empresa de bebidas pertencente ao Grupo Edson Queiroz (GEQ), passaram a apresentar inscrições em braille nas tampas. A ação, parte da campanha #LataPraTodosVerem, tem como objetivo reforçar a estratégia ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance)

Rolar para cima
Rolar para cima