latinhas2ok

Novelis abre novos centros de coleta de sucata de alumínio

Empresa aumenta 2,1 mil de t por mês em capacidade de processamento

A Novelis, que atua na laminação e reciclagem de alumínio no País, inaugurou três novos centros de coleta de sucata nas cidades de João Pessoa (PB), Brasília (DF) e Bauru (SP). Juntas, as unidades têm capacidade de processamento de 2,1 mil t de latas por mês e viabilizam o envio da sucata para a planta da empresa em Pindamonhangaba (SP), atualmente o maior centro de reciclagem da América do Sul.

Além de ampliar a atuação da Novelis no mercado de reciclagem de alumínio, os novos centros, assim como os 11 já existentes, buscam aproximar os pequenos fornecedores e as cooperativas. 

“Acreditamos que expandir a presença no Brasil é uma ótima oportunidade de conscientizar a população em relação à importância da reciclagem e desenvolvimento do mercado de alumínio no País. Com essas unidades, avaliamos a possibilidade de iniciar operações em diferentes regiões brasileiras e buscar por bons desempenhos locais com a reciclagem”, diz Alfredo Veiga, diretor de Metal da Novelis.

 

Veja também:

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Minalba coloca texto em braille em 100% das suas latas de alumínio de água mineral

No mês de fevereiro, todas as latas de alumínio do portfólio de água mineral da Minalba Brasil, empresa de bebidas pertencente ao Grupo Edson Queiroz (GEQ), passaram a apresentar inscrições em braille nas tampas. A ação, parte da campanha #LataPraTodosVerem, tem como objetivo reforçar a estratégia ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance)

Rolar para cima
Rolar para cima