Nespresso (1)

Nestlé e JDE criam programa de reciclagem de cápsulas de café no Reino Unido

Iniciativa engloba marcas Nespresso, Nescafé Dolce Gusto e Tassimo

A Nestlé e a Jacobs Douwe Egberts (JDE) devem lançar, em 2021, um programa para reciclagem de cápsulas de café no Reino Unido, por meio de uma organização sem fins lucrativos, a Podback. O objetivo é fornecer soluções para que os consumidores possam reciclar o produto de forma mais conveniente.

A iniciativa englobará as marcas Nespresso, Nescafé Dolce Gusto e Tassimo (esta última, da JDE, dona no Brasil de títulos como L’or e Pilão), com a meta de expandir para todas aquelas que usam as cápsulas de plástico ou alumínio no país.

Segundo Guillaume Chesneau, diretor Administrativo da Nespresso no Reino Unido e diretor da Podback, as companhias têm trabalhado em colaboração com fabricantes, varejistas e autoridades para garantir que o programa tenha o máximo de impacto.

“Como cofundadores do programa, bem como pioneiros do sistema de café porcionado com resíduos mínimos, estamos empolgados em desenvolver nosso sistema de serviços de reciclagem já existente. Nossa ambição é criar uma solução ponta a ponta poderosa, disponível para todos, e a Podback demonstra nosso compromisso em alcançar esse objetivo importante”, afirma.

Lançando mão de parcerias, a iniciativa trará a possiblidade de entrega das cápsulas usadas junto à reciclagem doméstica, por meio de 6.500 pontos de entrega da empresa Yodel (especializada em delivery B2B e B2C), ou ainda no momento em que os consumidores receberem suas compras online do supermercado.

Veja também:

P&G escolhe o alumínio para suas embalagens por reutilização e reciclagem

A Procter & Gamble (P&G) anunciou que, a partir deste ano, as marcas Pantene, Head & Shouders, Herbal Essences e Aussie passam a contar com embalagens de alumínio no mercado europeu. A recarga do produto será disponibilizada em stand-up pouch. O objetivo da companhia americana é reduzir o uso de plástico virgem em 50% das

Campanha do Movimento Menos 1 Lixo ressalta a sustentabilidade do alumínio

O Movimento Menos 1 Lixo lançou, com apoio da Ball Corporation e o Instituto Akatu, a campanha de educação ambiental “Desperte sua latitude”. O objetivo é comunicar a circularidade real das latas de alumínio, embalagens do tipo PET (Polietileno Tereftalato), vidro e cartonado, estimulando uma escolha mais responsável por parte do consumidor. O projeto foi

Prêmio Design na Lata divulga os rótulos vencedores

O Prêmio Design na Lata divulgou a lista dos ganhadores de sua primeira edição. O concurso, realizado pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), buscou valorizar o trabalho de marcas, agências e designers que atuam com a embalagem. Dentre os 172 inscritos, 15 rótulos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima