nespresso

Nespresso cumpre meta do programa de sustentabilidade no Brasil

Empresa propõe maneiras de o consumidor entregar cápsulas usadas para a reciclagem

A Nespresso fechou os resultados do The Positive Cup no País, com 100% dos cafés adquiridos de maneira sustentável e 100% de capacidade de reciclagem. O compromisso global da marca, firmado em 2014, trouxe como meta que cada xícara de café da companhia fosse sustentável. Isso se consolidou por três pilares: trabalho com produtores de café, gestão responsável do alumínio e clima.

Hoje os consumidores podem enviar as cápsulas de alumínio usadas para reciclagem seguindo os procedimentos disponíveis no site da empresa ou nos mais de 170 pontos de coleta espalhados pelo Brasil.

“Trabalhamos durante esses anos focados em melhorias que pudessem gerar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente como um todo. Como investimos mais de R$ 5 milhões por ano em ações de reciclagem, queremos ir além do que já entregamos. Fechamos as metas do The Positive Cup levando uma solução para entrega de cápsulas usadas a cada um de nossos consumidores, independentemente de onde vivem e sem custo”, conta Cláudia Leite, head de Criação de Valor Compartilhado, Cafés e Comunicação Corporativa da Nespresso no Brasil.

Segundo a executiva, os compromissos da companhia seguem ambiciosos para os próximos anos.

“Queremos acelerar a aderência da nossa base de consumidores aos serviços de reciclagem, mantendo a média de crescimento efetivo que tivemos nos últimos anos e avançando em outras práticas”, afirma.

 

Veja também:

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Rolar para cima
Rolar para cima