nespresso

Nespresso cumpre meta do programa de sustentabilidade no Brasil

Empresa propõe maneiras de o consumidor entregar cápsulas usadas para a reciclagem

A Nespresso fechou os resultados do The Positive Cup no País, com 100% dos cafés adquiridos de maneira sustentável e 100% de capacidade de reciclagem. O compromisso global da marca, firmado em 2014, trouxe como meta que cada xícara de café da companhia fosse sustentável. Isso se consolidou por três pilares: trabalho com produtores de café, gestão responsável do alumínio e clima.

Hoje os consumidores podem enviar as cápsulas de alumínio usadas para reciclagem seguindo os procedimentos disponíveis no site da empresa ou nos mais de 170 pontos de coleta espalhados pelo Brasil.

“Trabalhamos durante esses anos focados em melhorias que pudessem gerar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente como um todo. Como investimos mais de R$ 5 milhões por ano em ações de reciclagem, queremos ir além do que já entregamos. Fechamos as metas do The Positive Cup levando uma solução para entrega de cápsulas usadas a cada um de nossos consumidores, independentemente de onde vivem e sem custo”, conta Cláudia Leite, head de Criação de Valor Compartilhado, Cafés e Comunicação Corporativa da Nespresso no Brasil.

Segundo a executiva, os compromissos da companhia seguem ambiciosos para os próximos anos.

“Queremos acelerar a aderência da nossa base de consumidores aos serviços de reciclagem, mantendo a média de crescimento efetivo que tivemos nos últimos anos e avançando em outras práticas”, afirma.

 

Veja também:

Novelis debate a reciclagem de alumínio na Virada Sustentável

A Novelis vai promover no dia 20 de setembro, durante a 11ª edição da Virada Sustentável, na cidade de São Paulo, o painel virtual “Transformando a reciclagem em propósito”. O foco será no olhar humano e social para a atividade, além dos benefícios para o meio ambiente. A moderação ficará a cargo de Ricardo Voltolini, CEO e fundador da consultoria

Novelis e empresas parceiras doam latas de água mineral a hospitais e comunidades

A Novelis e as empresas Bebidas Poty, Ardagh Metal Packaging (AMP), Metal Can e OTD Brasil Logística se engajaram em uma ação que une solidariedade e sustentabilidade. O objetivo é promover o acesso à água de qualidade, de forma segura, em uma embalagem de alumínio 100% reciclável. Durante o mês de setembro, as companhias se

Marca de cosméticos sustentáveis elege o alumínio para refil de seus produtos

Marca de cosméticos sustentáveis fundada no final de 2018 e que tem soluções orgânicas, veganas e 100% livres de toxinas, a Care Natural Beauty optou por embalar seus produtos com papel, vidro e alumínio – usado especialmente nos refis — para diminuir o uso do plástico. Em março de 2020, a empresa criada pelas amigas Patrícia

Rolar para cima