untitled

Nespresso convida Eduardo Kobra para projetos de arte em São Paulo

Marca quer reforçar importância da economia circular e sustentabilidade

A Nespresso fechou uma parceria com o grafiteiro e muralista Eduardo Kobra para a criação de duas obras de arte em homenagem à toda a cadeia de produção do café. A iniciativa dá continuidade ao aniversário de 15 anos da companhia no país e ao compromisso com a sustentabilidade.

O artista desenhou um mosaico 3D com dimensão de 100 X 102 cm que traz a frase “Nossas Ações Dizem Tudo”. Utilizando o conceito do upcycling, a partir da reutilização criativa de materiais, desde o pó de café usado e o alumínio das cápsulas, até o papel, papelão e tecido, a peça ficará exposta na vitrine da Boutique Nespresso em São Paulo, localizada na Rua Oscar Freire, número 953, até meados de outubro.

Após o fim dessa exposição, será realizada uma intervenção artística definitiva na cidade de São Paulo, em local a ser definido. Será um grande painel que trará um recorte da grande história dos grãos brasileiros. O objetivo é evidenciar o cuidado da Nespresso com a produção da bebida, desde o cultivo até a reciclagem, além do compromisso com o impacto positivo do café em todas as suas frentes de atuação.

“A arte é um catalisador para mudanças positivas, pois provoca sentimentos e emoções que resultam em transformação. O olhar do Kobra é um incentivo à reflexão, aliás, uma provocação para estimular as pessoas a pensar sobre a importância em dar segunda vida a itens que poderiam ser dispensados. Isso é sustentabilidade. Por meio dessas intervenções artísticas, mostramos que o compromisso com o meio ambiente é, sim, tangível e depende de todos nós”, define Mônica Lopes, diretora de Marketing da Nespresso no Brasil.

Veja também:

Marca aposta em água mineral com embalagem cartonada no Brasil

Conforme noticiado pelo portal Revista Alumínio, a startup Água na Caixa é uma das empresas que apostaram recentemente na comercialização da bebida em embalagem cartonada da Tetra Pak. Com apelo sustentável, a caixinha é produzida com 82% de matéria-prima renovável: contempla papel, plástico de cana-de-açúcar e alumínio — e pode ser totalmente reciclada. Empreendedores, Fabiana

ABAL e Abralatas criam entidade gestora prevista em compromisso de logística reversa

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) constituíram, no dia 20 de julho, a entidade gestora que será responsável pelo atendimento das ações presentes no Termo de Compromisso da Logística Reversas das Latas de Alumínio para Bebidas, criado em cumprimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). O documento,

Setor mineral tem alta de 98% em faturamento no primeiro semestre

A indústria mineral brasileira registrou faturamento de R$ 149 bilhões no primeiro semestre deste ano, 98% maior em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados na última quarta-feira, 21 de julho, pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram).  Na mesma base de comparação, o minério de ferro apresentou o maior crescimento (135%), alcançando R$

Rolar para cima