EY9VGuwU4AAR6TO (1)

Nasa homenageia profissionais de saúde com placa de alumínio

Objeto será enviado para Marte no veículo espacial Perseverance

A National Aeronautics and Space Administration (Nasa) criou uma placa de alumínio para homenagear os profissionais de saúde na luta contra a Covid-19 no mundo. A peça será enviada para Marte por meio do rover Perserverance, um veículo não tripulado de exploração espacial. O lançamento está previsto para 20 de julho. Nessa missão, o rover vai buscar sinais de vida microscópica passada em Marte, além de explorar a geologia do local.

“Queríamos demonstrar nossa gratidão por aqueles que colocaram seu bem-estar em risco pelo bem dos outros”, disse Matt Wallace, gerente de Projetos do Perseverance. “Nossa esperança é de que, quando as gerações futuras viajarem para Marte e encontrarem nosso veículo espacial, elas sejam lembradas de que na Terra, no ano de 2020, havia essas pessoas”.

A placa de alumínio, na cor preta, mede 8 x 13 cm e traz um gráfico com o desenho da Terra apoiada pela comunidade médica, representada pelo símbolo da haste entrelaçada por serpentes. O metal foi instalado no lado esquerdo do chassi do rover, entre as rodas central e traseira.

Crédito das imagens: NASA

Veja também:

Projeto inspira jovens profissionais a ingressar no mercado do alumínio

No cenário atual de incertezas — também em decorrência da pandemia do novo coronavírus —, disseminar conhecimento, compartilhar experiências e dicas são primordiais para os estudantes de graduação e recém-formados se prepararem para o mercado de trabalho. Atenta a essa demanda e na busca constante pela aproximação com o meio acadêmico, a Associação Brasileira do

Reserva ambiental mantida pela CBA é destaque em Goiás

O Legado Verdes do Cerrado é uma reserva particular de desenvolvimento sustentável da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA). Localizada em Niquelândia (GO), a área, de 32 mil ha, sendo 80% de cerrado nativo, administrada pela Reservas Votorantim – gestora de ativos ambientais do grupo – destaca-se pela conservação e nova economia integrada com atividades tradicionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu