Uma das peças de campanha do Programa da MRN, que traz foco na divertsidade e inclusão

MRN lança novo programa de diversidade e inclusão

Leque de perfis é ampliado para promoção de ambientes mais integrados

A Mineração Rio do Norte (MRN), produtora de bauxita localizada no distrito de Porto Trombetas, em Oriximiná, no Estado do Pará, anunciou um novo programa de diversidade e inclusão.

Na prática, trata-se da transição da iniciativa Minerando Juntas, focada apenas na diversidade de gênero, para o MRN pra Todos, que engloba um leque maior de perfis para a promoção de ambientes inclusivos e integrados, considerando gênero, origem étnica, convicções religiosas, orientação sexual, habilidade e formações diferenciadas.

O lançamento oficial desse novo programa ocorre nesta segunda-feira (8/3), dentro da programação do Dia Internacional da Mulher da companhia. Uma palestra com Liliane Rocha, especialista nesse tema no Brasil, e o lançamento do Guia de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual, ao Bullying, à Discriminação de Gênero e ao Preconceito Étnico-Racial, com o posicionamento institucional da mineradora, estão na pauta da comemoração.

Guido Germani, diretor-presidente da MRN, destaca o orgulho da evolução da empresa ao abrir espaço para valorizar, cada vez mais, a pluralidade de pessoas, pensamentos e ideias.

“Uma companhia que é líder no segmento de bauxita, em um país com tamanha diversidade, não poderia ficar de fora dessa evolução. Tenho orgulho de dizer que começamos a construir uma iniciativa sólida, por meio do MRN pra Todos, para proporcionarmos, todos os dias, um ambiente organizacional pautado na coletividade, diversidade e reconhecimento mútuo. E nesse ambiente de oportunidades e grandes transformações, as pessoas, cada uma com sua singularidade, são peças fundamentais “, ressalta o executivo.

O MRN pra Todos contará com suporte técnico de uma consultoria especializada no tema, a qual irá acompanhar a empresa durante 2021. “O programa tem como objetivo incluir, valorizar e integrar de forma harmônica talentos diversos como mulheres, negros, pessoas com deficiência e LGBTQIA+”, acrescenta Carina Coelho, analista de Controles Internos da MRN e coordenadora da iniciativa.

Entre as metas para 2021 estão a elaboração do planejamento estratégico exclusivo do programa de diversidade e inclusão e a contratação de mais mulheres, além de campanhas e capacitações para empregados, líderes e equipe do MRN pra Todos.

Veja também:

Hydro Rein e Albras celebram operação das usinas solares em Paracatu (MG)

A divisão de energia renovável da Hydro, a Atlas Renewable Energy (Hydro Rein), e a Albras anunciaram no início de abril que começaram a operação das usinas solares fotovoltaicas de Boa Sorte, localizadas em Paracatu (MG). O complexo, formado por diversos projetos, vai fornecer energia limpa para a Albras, representando, aproximadamente, 12% da demanda energética

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024. Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança). A certificação ASI

Rolar para cima
Rolar para cima